Resultados Digitais quer alçar voos mais altos com internacionalização

Com escritórios no México e Colômbia, empresa investirá parte do recente aporte de R$ 200 milhões na estratégia

Author Photo
8:10 am - 07 de novembro de 2019

Por sete anos seguidos, a Resultados Digitais cresceu 100%. Em 2019, a expectativa é de expansão de 60%, mas a grande aposta da empresa é a internacionalização. Com escritórios no México e Colômbia, a companhia investirá parte do recente aporte de R$ 200 milhões na estratégia.

“Este tem sido um ano importante com diversas evoluções de time, produto, base de clientes e parceiros, além, claro, da expansão na América Latina”, contou Eric Santos, fundador e CEO da Resultados Digitais, em coletiva de imprensas durante o RD Summit, que acontece nesta semana em Florianópolis. Segundo ele, a companhia, que está cotada para ser um dos próximos unicórnios brasileiros, contratou um líder para ficar à frente da expansão e acelerar a jornada.

Para Santos, a estratégia de sucesso criada no Brasil se aplica aos demais países da América Latina, guardadas os devidos cuidados culturais. “Estamos crescendo mais rápido do que nosso início por aqui”, revelou ele, sem citar números específicos.

Com 13 mil clientes no Brasil, o executivo indica que ainda há muito espaço para crescer no País. Contudo, os demais países da América Latina também estão enxergando o potencial do marketing digital, que vive agora uma nova fase do inbound marketing e ainda de um olhar apurado sobre a jornada do cliente. “Há outros temas que estão na vanguarda dessa transformação como dados, big data, machine learning e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, comentou ele.

A LGPD, inclusive, tem sido um tema de grande atenção da Resultados Digitais nos últimos meses. Tanto é que a empresa contratou uma Data Protection Officer (DPO) para liderar o tema internamente e externamente, ajudando clientes e ficarem compliance com a lei, captando leads sem ferir a lei. “A lei chega como algo positivo, mas exige investimentos de todo o ecossistema”, reforçou.

*A jornalista viajou a Florianópolis a convite da Resultados Digitais

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.