Notícias

Resultados Digitais diversifica portfólio com aquisição da Plug CRM

A Resultados Digitais, desenvolvedora de software voltado a ações de marketing digital, anunciou nesta segunda-feira (6/8) a aquisição da Plug CRM, fornecedora de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs).

Trata-se da primeira aquisição da RD, empresa fundada em 2011 e que tem registrado crescimento acelerado – atualmente são 12 mil clientes e 700 funcionários. O carro-chefe da companhoa é o RD Station Marketing, solução que permite integrar, gerenciar e automatizar estratégias de marketing digital.

No final de 2017, durante o RD Summit, o fundador e CEO Eric Santos anunciou a visão da empresa de transformar o RD Station em uma plataforma que pudesse integrar outras soluções próprias e integrações de aplicativos de parceiros. A aquisição é um importante passo na direção de tornar-se a plataforma ideal para crescimento de pequenas e médias empresas em mercados emergentes.

O executivo comenta que a empresa acredita no potencial transformador da tecnologia em pequenas e médias empresas. “Queremos ser o principal parceiro de nossos clientes no caminho da sustentabilidade e escalabilidade dos seus negócios e assim contribuir para o crescimento das economias locais. Como solução própria, o CRM é um complemento natural ao que já fazíamos com a automação de marketing, com um potencial de integração extremamente alto”, destaca.

Luis Lourenço, CEO da Plug CRM afirma que Plug e Resultados Digitais possuem culturas e objetivos muito semelhantes e tem certeza que terá uma integração completa tanto de produto, como de processos. “A RD para mim é hoje uma das maiores empresas SaaS da América e tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe”, aponta.

Segundo as companhias, nada muda na oferta da Plug CRM para clientes. As duas empresas trabalharão juntas na integração do produto e das equipes durante os próximos meses.

Bruno Ghisi, um dos fundadores da RD, passa a liderar a área de Engenharia e Paulo Jeveaux chega para liderar a unidade de CRM. Em Produto, a RD recém contratou Jorge Tung que, junto com Luis Lourenço, vão liderar a integração e o desenvolvimento da nova oferta.

Recent Posts

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

26 segundos ago

Pagamentos via Pix no exterior: Rendix tem o objetivo de expandir globalmente

A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…

5 minutos ago

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…

2 horas ago

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

3 horas ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

4 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

5 horas ago