Reposit Tecnologia traz ex-Totvs para comandar área de suporte e serviços

Ivan de Almeida terá a missão de fomentar os benefícios da terceirização da TI e das melhores práticas de segurança da informação para o mercado atacado distribuidor

Author Photo
12:55 pm - 25 de julho de 2018

A Reposit Tecnologia, provedora de soluções completas em gerenciamento de dados, especialmente para o atacado distribuidor e o varejo, anuncia a contratação de Ivan de Almeida (foto) como o novo gerente da área de suporte e serviços. O executivo, que atua no mercado de TI há 28 anos, tem passagens pela Linx e Totvs.

Em sua gestão na Reposit, Almeida será responsável por garantir a qualidade e a excelência nos serviços prestados da empresa, buscando sempre o entendimento do negócio do cliente para levar soluções que atendam à sua demanda de forma integrada e especialista. A experiência vivenciada nos últimos quatro anos na operação da Totvs, antiga PC Sistemas, credencia o executivo a entender e a fomentar as melhores práticas do mercado de terceirização de TI para a cadeia de abastecimento, especialidade da operação.

“Minhas recentes atuações como gerente de suporte e diretor de relacionamento com o cliente trouxeram uma aproximação muito grande com o segmento de abastecimento, dando a compreensão exata para resolver os problemas que afetam a cadeia”, completa.

Este conhecimento também servirá para o executivo disseminar no mercado atacado distribuidor, uma das pontas do elo da cadeia de abastecimento, a importância da segurança da informação e de uma infraestrutura tecnológica robusta. A ideia de Almeida é mostrar que a TI in loco nem sempre age com agilidade devido às várias atividades que é atribuído ao profissional interno e, por conta disso, o ambiente fica mais vulnerável à ataques cibernéticos.

“ A segurança da informação está na agenda dos executivos atualmente e o meu papel será o de colocar o atacadista distribuidor nesta rota. Para tanto, vamos aprimorar cada vez mais a área técnica da empresa, focando na qualificação continuada do nosso time de profissionais com o que há de mais moderno no mercado de monitoramento de dados, cloud computing, outsourcing de TI, segurança e alta disponibilidade das informações”, explica o executivo.

Almeida é formado em Ciência da Computação pela PUC-GO, com especializações em Docência Universitária também pela PUC-GO e Governança em Tecnologia da Informação pelo IPOG-GO.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.