Renato Morsch assume liderança da Software AG na América Latina

Author Photo
6:19 pm - 28 de agosto de 2017

Renato MorschA Software AG anunciou nesta segunda-feira (28/08) a nomeação de Renato Morsch para liderar as operações da companhia na América Latina. O executivo assume os cargos de presidente e Chief Operations Officer (COO) e terá foco em projetos de expansão de sua atuação na região.

Morsch comenta que o cenário de incertezas econômicas pelo qual passa o mercado global torna ainda mais urgente a transformação digital das empresas da América Latina.

Nesse sentido, a aposta da companhia é na plataforma de negócios digital da Software AG (Digital Business Platform), resposta a muitos dos desafios que as empresas de todo o continente enfrentam. “Estou entusiasmado por ter a oportunidade de auxiliar companhias de todos os setores a tornarem-se cada vez mais preparadas para seguir fazendo negócios no ambiente digital. Quero estar próximo dos clientes e auxiliá-los em todas as suas necessidades”, afirma.

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Morsch possui MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral. O executivo tem experiência em gestão de vendas e empreendedorismo tanto no Brasil quanto na América Latina.

Antes de integrar o time da Software AG, passou por empresas como IBM, SAP e Salesforce, e foi responsável pelo planejamento do projeto de fabricação de servidores da Intel no Brasil, que tinha o objetivo de recuperar os incentivos fiscais e melhorar a competitividade do mercado.

Na estrutura local da Software AG, Marcelo Bergamo segue responsável por liderar as operações de vendas da empresa no Brasil, respondendo a Morsch.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.