Relembre as principais discussões dos encontros da IT Mídia em 2016

Author Photo
1:44 pm - 23 de dezembro de 2016
Relembre as principais discussões dos encontros da IT Mídia em 2016

Durante o ano de 2016 a IT Mídia realizou seus tradicionais eventos para gerar conteúdo, informações estratégicas e, sobretudo, conectar o setor e os profissionais de TI. Os três principais foram o IT Forum e o IT Forum+, realizados na Praia do Forte (BA), e o IT Forum Expo, que reuniu mais de 4 mil pessoas em São Paulo. Ainda, a IT Mídia promoveu estudos e premiações para análise e inteligência de mercado e reconhecer projetos e práticas.

Relembre os melhores momentos dos encontros da IT Mídia realizados em 2016 e todos os premiados. Em 2017 tem mais!

IT Forum
Realizado de 20 a 24 de abril, a 18ª edição do encontro trouxe inovações de ponta a ponta, amarrando conteúdo, relacionamento e negócios com storytelling. Dessa forma, a IT Mídia escreveu novo capítulo em sua história de sucesso.

“Vamos fazer no IT Forum algo que nunca foi feito em nenhum lugar do mundo”, disse na abertura do encontro Adelson de Sousa, presidente-executivo da IT Mídia. Ele lembrou que mais de 180 CIOs estariam presentes, sendo 70 deles representantes das cem maiores empresas do Brasil. “É realmente fantástico. Mas para a IT Mídia não é o suficiente. Queríamos mais. Queremos mais. Não só nos destacar perante os demais, mas trazer uma experiência inesquecível aos nossos patrocinadores e convidados”, completou.

Marina Silva foi uma das palestrantes do evento. Entre os destaques de sua participação, a fundadora da Rede disse que o homem é trinitário e se baseia no passado, presente e futuro para pautar decisões

A equipe do IT Forum 365 conversou com diversos líderes de TI durante o evento. Assista às entrevistas.

IT Forum +
Em agosto, entre os dias 24 e 28, foi a vez do IT Forum+ gerar conhecimento, informação e aumentar conexões no mercado. Em sua 8º edição, o já tradicional encontro reúne CIOs das 500 a 1 mil maiores empresas instaladas no Brasil.

“TI é a grande alavanca para o desenvolvimento da humanidade. Mas como? Tirando o máximo proveito do tempo, do tempo de todos nós”, disse o presidente-executivo da IT Mídia na abertura do encontro. Ele lembrou que esse objetivo foi colocado em prática durante o IT Forum.

Este ano, o evento contou com a abertura do professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), Fernando Abrucio, que instigou convidados a pensarem sobre o tema deste ano, Inércia Ativa, do ponto de vista de dois pilares: social e político. Além disso, a professora da FIA e da USP, Tania Casado, convidou CIOs a pensarem sobre suas redes de conexões e como utilizam essas pessoas em prol de benefícios profissionais, durante painel 18 ao cubo – Desafios da liderança contemporânea.

O encontro também contou com os tradicionais Intercâmbios de Ideias, com seções do estudo Antes da TI, a Estratégia, comandadas pelos consultores Sergio Lozinsky, da SLozinsky, e Reinaldo Roveri, da Stratica; e apresentações dos CIOs José Pires; do Ecad; Karla Fonseca, da FQM; Alexandre Nascimento, da adidas Group; bem como workshops ministrados pelo Murilo Moreira, professor da ESPM, e por João Paulo Oliveira, da Fiap.

Confira a cobertura completa dos conteúdos do IT Forum+.

IT Forum Expo
O IT Forum Expo fechou com chave de ouro o calendário de eventos da IT Mídia em 2016. Durante os dias 08 e 09 de novembro de 2016, o WTC Golden Hall, em São Paulo, foi o palco do setor de TI para o evento que reuniu mais de 4 mil visitantes, 200 CIOs, 60 marcas e 120 palestrantes.

O evento contou com programações em palcos simultâneos que abordaram temas desde transformação digital em diversas indústrias a internet das coisas (IoT), englobando questões ligadas à gestão de TI e modelos de negócios. O IT Forum Expo também foi palco para a realização de workshops e divulgação dos premiados das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação – GPTW e dos vencedores do Prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI.

Confira a cobertura completa do evento.

Premiações

Os também tradicionais estudos e premiações fizeram parte do ano da IT Mídia. Relembre os vencedores de cada uma.

100+ Inovadoras no uso de TI
O prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, realizado em parceria com a PwC, contextualiza a inovação regidas pelas maiores empresas do País por meio da combinação de processo versus prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação empresarial.

A Sabesp conquistou a primeira colocação com um projeto de plataforma de IoT, mobilidade e big data para apoio na gestão da crise hídrica no Estado de SP e otimização do saneamento básico

Saiba quais são as 100+ empresas inovadoras no uso de TI 2016

Conheça os vencedores de cada categoria do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2016

Confira as fotos da premiação das 100+ Inovadoras no Uso de TI

100 Melhores Empresas para Trabalhar em TI – GPTW
Elaborado pelo Great Place to Work (GPTW) e divulgado anualmente pela IT Mídia, neste ano o ranking de TI traz uma grande novidade: as vencedoras foram conhecidas com base em três cortes: pequenas (de 50 a 99 funcionários), médias (de 100 a 999) e grandes (acima de 1 mil).

As vencedoras foram: Dell (grandes), Google (médias) e Involves Tecnologia (pequenas). No total, foram 274 empresas inscritas, representando 175 mil funcionários.

Saiba quais são as 100 Melhores Empresas para Trabalhar em TI 2016

Involves lidera ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI na categoria “Pequenas”

Com cultura inabalável, Google fica em primeiro lugar no GPTW na categoria Médias Empresas

Dell é Melhor Empresa para Trabalhar em TI e Telecom entre as Grandes

O Executivo de TI do Ano
O Executivo de TI do Ano é um prêmio anual que vem sendo realizado pela IT Mídia desde 2001, para identificar e homenagear os profissionais que mais se destacaram no último ano. Esses profissionais conseguem demonstrar que a TI, alinhada à estratégia da empresa é uma grande aliada da organização no alcance dos objetivos e metas da corporação.

Este ano, o estudo contou com a inscrição de 160 CIOs e 61 profissionais da indústria, totalizando 15 e seis vencedores, respectivamente. 19 CIOs e seis executivos da indústria levaram para casa o título em suas categorias

Saiba quem são os vencedores do prêmio Executivo de TI do Ano 2016

Confira as fotos dos vencedores do Prêmio Executivo de TI do Ano 2016

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.