Redes de concessionárias de veículos do RJ investe em marketing digital

O Grupo Leauto – uma das principais redes de concessionárias de veículo do estado do Rio de Janeiro que conta com 11 lojas – decidiu melhorar sua produtividade relacionada aos atendimentos on-line e off-line. Para isso, contratou a solução de CRM e de gestão de clientes da Syonet, empresa que atua no setor automotivo, e também a agência de marketing digital Lead Force.

Em novembro do ano passado, a Leauto ­­- que atua com as marcas Renault, Nissan, Hyundai, Fiat e Jeep – utilizava uma solução para a gestão do relacionamento com o cliente, mas tinha desafios de instabilidade do sistema, lentidão, dificuldade de integração entre as lojas, inconsistência nas campanhas e demora no atendimento do suporte técnico, entre outros.

“Acabamos com o preenchimento de planilhas, que era um trabalho braçal, e não tivemos mais problemas com a integração de dados. Passamos a contar com a estabilidade, melhoramos a produtividade dos colaboradores e a segurança do sistema de CRM na hora da campanha”, explica o coordenador de Marketing & CRM do grupo Leauto, Rodrigo Leta, se referindo também às ações eficientes de marketing digital da Lead Force.

Digital

Após a contratação do CRM Syonet veio a da Lead Force, “Precisávamos melhorar os sites das marcas. A aplicação de agendamento de serviços web que não era responsiva, e melhorar a presença digital, que estava a desejar. Tínhamos uma agência, mas preferimos optar por um único fornecedor e ter tudo no grupo Syonet”, conta o responsável pelo Marketing Digital do grupo Leauto, Guilherme Martins.

Foram criados em menos de dois meses, os cinco sites com layouts responsivos – um para cada montadora. E foi nesse momento que criaram uma base única de seminovos, que agora facilita a busca em qualquer um dos sites.

A eficiência no marketing digital oferecida pelas duas juntas é estratégica: de acordo com a Leauto, hoje são feitos 2 mil agendamentos mensais para oficina pelo contato telefônico. “Nossa meta, nesse primeiro momento, com o trabalho da Syonet com a Lead Force é que 20% do total de agendamentos seja feito de forma on-line e que isso nos permita ganhar em produtividade focando a nossa equipe de atendimento em outras ações”, conclui Rodrigo.

“Nosso desafio foi criar um site para cada marca do grupo Leauto seguindo a risca o guideline de cada marca (montadora), porém com uma identidade única entre os sites, ou seja, sem perder o foco nas marcas e seus respectivos produtos e ao mesmo tempo fortalecendo o grupo Leauto como um todo. Outro diferencial foi publicar todo o estoque de seminovos de todo o grupo em todos os sites da Leauto, ou seja, qualquer site da Leauto tem o estoque completo do Grupo Leauto“, comenta o diretor da Lead Force e Syonet, Isac Campos.

Próximos passos

Já na Central de Atendimento do grupo, no qual fazem parte 6 profissionais, a proposta é focar nos agendamentos da oficina para veículos de 4ª revisão em diante. Além disso, já estão prevendo a publicação de um portal único e funcional de todo o grupo para garantir agilidade e qualidade no contato direto com o cliente.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

6 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

7 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago