Rede Universitária de Telemedicina já conta com 120 unidades

Author Photo
4:30 pm - 11 de fevereiro de 2016
Rede Universitária de Telemedicina já conta com 120 unidades
A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) iniciou o ano de 2016 com 120 unidades em operação em todo o Brasil. Para o primeiro semestre, estão previstas a inauguração de 12 unidades e a criação de quatro grupos de interesse especial (SIGs, na sigla em inglês).
Entre as metas alcançadas em 2015, estão a inauguração de 12 unidades de telemedicina e a criação de três SIGs – sobre acidente vascular cerebral (AVC), medicina tropical e Rede Brasileira de Análise de Tecnologias em Saúde (Rebrats) –, além da manutenção e da operação dos 57 SIGs já existentes.
Ainda no ano passado, foram registradas mais de 7 mil presenças e exibição em 45 salas de videoconferência, com um total de 617 participantes.
Também houve consolidação dos processos de homologação de salas de videoconferência e do papel da Rute e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para integrar iniciativas, desenvolver e implantar estratégias para educação e pesquisa em saúde, prosseguimento nas articulações internacionais, principalmente com a América Latina e países de língua portuguesa, e com os governos federal, estadual e municipal e órgãos relacionados.

*Com informações da RNP
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.