Rede, segurança e multicloud são oportunidades para parceiros Cisco

Vice-presidente sênior para Global Parter Organization da empresa aponta demanda clara do mercado para tecnologias

Author Photo
10:22 am - 19 de abril de 2018

Simplificar e alinhar expectativas foram fortes mensagens passadas pelo time de parceiros da Cisco nos dois primeiros dias do Cisco Partner Week, realizado nesta semana em Nassau, Bahamas. Nessa toada, Wendy Bahr, vice-presidente sênior de Global Partner Organization da Cisco, afirmou que há uma série de oportunidades para o canal e destacou três delas: rede, segurança e multicloud.

Além de fechar negócios nessas áreas, a executiva apontou que essas vertentes podem gerar mais receita e necessidade de serviços agregados. A adição de serviços, aliás, é uma forte recomendação da Cisco e tem fomentado negócios em todo o ecossistema, garante a executiva.

A empresa acredita que serviços digitais serão a próxima onda que os parceiros deverão surfar. “Oportunidades lucrativas existem para parceiros que oferecem serviços de consultoria em nuvem e serviços profissionais em torno da implementação de cloud”, alertou ela.

Wendy citou projeções da IDC para endossa a questão. Segundo a consultoria, 85% dos clientes Cisco estão avaliando a nuvem pública e, deles, 87% estão tomando medidas em direção a uma estratégia híbrida e 94% planejam usar várias nuvens. “O ecossistema está muito animado com cloud. No começo eles estavam um pouco céticos. Mas agora o cenário é diferente”, revelou.

*A jornalista viajou a Nassau, Bahamas, a convite da Cisco

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.