Pouco depois do Walmart, agora é a vez de outra grande varejista internacional encerrar a sua operação de e-commerce no Brasil. Isso porque a rede Dia, com sede na Espanha, revelou que a operação do Dia Delivery no próximo chega ao fim no próximo dia 31.
Em comunicado enviado à Computerworld Brasil, a empresa afirma que “está ciente da representatividade do e-commerce e espera retomar em breve suas atividades no ambiente digital”, destacando ainda que a decisão tem o “intuito de trabalhar com ainda mais afinco no processo de melhoria e reestruturação das lojas físicas no país”.
Ainda de acordo com a organização, já foi iniciado o processo realocação da equipe dedicada ao canal on-line para outras áreas. No total, a rede possui mais de 1.100 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Reportagem recente do Valor Econômico aponta que o Dia fechou um total de 113 lojas no Brasil entre março de 2018 e março de 2019 – todas essas unidades eram franqueadas, conforme o jornal.
América Latina e Caribe são celeiros de startups, fintechs e inovações. Nos últimos anos, a…
A Ipsos, empresa de estudos de mercado, projeta diminuir custos em 25% ao longo de…
A IBM e a Honda anunciaram essa semana a assinatura de um acordo de intenção…
A Dynatrace anunciou, há pouco tempo, US$ 1,5 bilhão em receita. E, para crescer mais,…
A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…
A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…