Red Hat OpenShift e Nutanix colaboram em oferta hiperconvergente para nuvem híbrida aberta

Colaboração permite aos clientes criar, escalonar e gerenciar mais facilmente aplicações nativas em nuvem virtualizadas e em contêineres

Author Photo
10:15 am - 02 de agosto de 2021
RedHat logo sede Reprodução/Shutter Stock

A Red Hat, fornecedora de soluções empresariais de código aberto, e a Nutanix, especializada em computação híbrida multicloud, anunciaram na última sexta-feira (30) uma parceria estratégica para solução que visa construir, dimensionar e gerenciar aplicações nativas de nuvem on-premises e em nuvens híbridas. A colaboração permitirá a instalação, interoperabilidade e gerenciamento do Red Hat OpenShift e do Red Hat Enterprise Linux com Nutanix Cloud Platform, incluindo Nutanix AOS e AHV.

Agora, os clientes que procuram executar o Red Hat Enterprise Linux e o Red Hat OpenShift em infraestrutura hiperconvergente (HCI) poderão usar uma plataforma de nuvem da Nutanix, que inclui tanto o Nutanix AOS quanto o AHV.

A plataforma Nutanix Cloud é agora a principal escolha de HCI para o Red Hat Enterprise Linux e Red Hat OpenShift. Segundo as empresas, isso permitirá aos clientes implementar cargas de trabalho virtualizadas e em contêineres em uma infraestrutura hiperconvergente.

“Temos uma visão para permitir nuvens híbridas abertas, em que clientes têm escolha e flexibilidade”, disse Paul Cormier, Presidente e CEO da Red Hat. “Nossa parceria com a Nutanix traz uma oferta hiperconvergente líder para a nuvem híbrida aberta, proporcionando mais opções de escolha para nossos clientes conjuntos na implementação de cargas de trabalho em contêineres e apoiados por uma experiência de suporte conjunto”.

Com a parceria, Nutanix AHV passa a ser um hypervisor certificado pela Red Hat que permite suporte total ao Red Hat Enterprise Linux e ao OpenShift na plataforma Nutanix Cloud. A certificação do hypervisor embutido Nutanix, o AHV, para o Red Hat Enterprise Linux e OpenShift, oferecendo uma solução full stack simplificada para aplicações em contêineres e aplicações virtualizadas nativas da nuvem.

A Red Hat e a Nutanix se concentrarão em fornecer testes contínuos do Red Hat Enterprise Linux e do Red Hat OpenShift com o Nutanix AHV para proporcionar uma interoperabilidade robusta, disseram as empresas em comunicado. As empresas também irão colaborar para fornecer um suporte mais oportuno ao alinhar o roadmap dos produtos.

Os clientes com problemas de suporte poderão entrar em contato com qualquer uma das empresas.

Devido à arquitetura distribuída, a plataforma Nutanix Cloud oferece um ambiente de TI altamente escalável e resiliente e bem adequado para implementações corporativas do Red Hat OpenShift em escala. A plataforma também inclui armazenamento unificado totalmente integrado, abordando muitos desafios que os operadores enfrentam rotineiramente na configuração e gerenciamento de armazenamento para contêineres stateful.

“Esta parceria reúne as soluções nativas da nuvem da Red Hat, líder da indústria, com a simplicidade, flexibilidade e resiliência da plataforma Nutanix Cloud. Juntas, nossas soluções fornecem aos clientes uma plataforma full stack para construir, dimensionar e gerenciar aplicações virtualizadas nativas da nuvem e em contêiner em um ambiente híbrido multicloud”, disse Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.