Red Hat lança OpenShift Data Science para acelerar implementações de IA/ML

Solução traz mais suporte ao ecossistema de parceiros para uso de inteligência artificial e machine learning escaláveis e flexíveis

Author Photo
7:30 pm - 07 de dezembro de 2021
red hat

A Red Hat anunciou nesta terça-feira (07) o Red Hat OpenShift Data Science, oferta de serviços de nuvem ajustada para inteligência artificial e machine learning no Red Hat OpenShift, plataforma de Kubernetes empresarial líder no setor. A solução já está disponível em fase de testes.

Segundo a companhia, a solução dá às empresas maior flexibilidade para escolher as tecnologias que melhor atendem às suas necessidades de machine learning e inteligência artificial, ajudando organizações a superar complexidades em ambientes de nuvem híbrida aberta e computação de borda.

“A ciência de dados e o machine learning estão ajudando a guiar a inovação e o valor dos negócios em quase todos os setores. Para muitas empresas, a maior barreira à adoção é a complexidade de conectar as fontes de dados necessárias às diferentes tecnologias de modelos de treinamentos e implantação”, afirmou Mike Piech, vice-presidente e gerente geral de Cloud Data Services da Red Hat.

Ecossistema

O Red Hat OpenShift Data Science chega acompanhado de um ecossistema de parceiros mais amplo, focado nesta nova oferta de serviço em nuvem.

Entre os parceiros que fazem parte do Red Hat Data Science estão a Intel, ofertando acesso a um ambiente modelo de desenvolvimento totalmente integrado; a Nvidia, que permite a escala as redes neurais sem sacrificar a produtividade; Anaconda Commercial Edition, para distribuição e gestão de pacotes de ciência de dados mais seguras, consistentes e replicáveis; IBM Watson Studio com AutoAI para construir, operar e gerenciar modelos de AI em escala; Seldon Deploy para simplificar e acelerar a implantação, gestão e monitoramento de modelos de machine learning; e Starburst Galaxy para desbloquear o valor dos dados, tornando mais fácil e rápido acessá-los pela nuvem híbrida.

O Red Hat OpenShift Data Science oferece aos clientes empresariais uma alternativa customizável para soluções prescritivas IA/ML, por meio de sua plataforma aberta de workflow, incluindo Jupyter notebooks e frameworks comuns, incluindo Pytorch e Tensorflow, e complementados por acesso à tecnologia certificada de parceiros do Red Hat Marketplace.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.