Red Hat lança novo programa de testes de certificação on-line para quatro certificações principais

Além de alterar as regras de certificação em resposta à pandemia, a Red Hat também está estendendo tempo de validade de documentos já emitidos

Author Photo
12:00 pm - 09 de agosto de 2020

Durante a quarentena muitas pessoas recorreram aos cursos e certificações para ampliar seus conhecimentos durante o período em casa. A partir desta demanda e da dificuldade que muitos enfrentam para obter ou manter os certificados, a Red Hat lançou um novo programa de testes de certificação on-line para as quatro principais certificações do setor.

A empresa também estendeu o prazo das certificações que expirariam entre 17 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020, para 1º de janeiro de 2021.

Além dessas ações, a companhia está lançando exames de certificação à distância para as quatro certificações mais populares, de acordo com publicação do site ZDNet, são elas:

A avaliação testa conhecimentos em áreas de administração de sistemas comuns em uma ampla variedade de ambientes e cenários de implantação. As habilidades aferidas neste exame são a base para a administração do sistema e abrangem todos os produtos Red Hat.

Essa certificação avalia os conhecimentos e habilidades do candidato no gerenciamento de vários sistemas usando o Red Hat Ansible Engine e na execução de tarefas comuns de administração de sistemas em vários sistemas com o Ansible.

A Ansible é a estrutura de automação usada por vários produtos Red Hat, portanto, os engenheiros já certificados pela companhia têm uma vantagem inicial na automação de outros produtos no catálogo além do Red Hat Enterprise Linux.

O uso de contêineres e kubernetes está emergindo como paradigmas de implantação dominantes nas organizações de TI corporativas atuais. Este exame testa o conhecimento, as habilidades e a capacidade de criar, configurar e gerenciar uma plataforma de aplicativos em nuvem usando a Red Hat OpenShift Container Platform.

Já essa prova testa a capacidade de implantar aplicativos existentes em um ambiente da Red Hat OpenShift Container Platform.

Requisitos

Assim como os exames normais aprovados, para obter a principal certificação da Red Hat, é necessário contar com o Red Hat Certified Architect.

Para fazer o exame, você precisará de um sistema compatível com o X86_64, Fedora (comunidade Linux da Red Hat) e uma webcam externa com um cabo de um metro, pois será necessário mostrar sua área de trabalho ao testador de teste.

Nesta configuração, você estará executando uma versão personalizada do Fedora. Esta distribuição Linux é feita sob medida para o exame Red Hat. Esse sistema operacional também executará um testador de compatibilidade para garantir que você tenha o que precisa para fazer o teste. Ele roda inteiramente na RAM e deixa seu sistema intocado e inalterado, segundo o site.

Avaliação assistida

Os exames são entregues a partir do seu PC e da nuvem. Enquanto você faz o teste, um avaliador irá monitorar o seu desempenho via webcam.

“Quando certificamos alguém, a Red Hat está dizendo que essa pessoa conta com as habilidades e conhecimentos para usar uma ou mais tecnologias da empresa em ambientes de TI reais. Queremos proteger o valor de nossa reputação, fazendo o possível para garantir que as pessoas que foram aprovadas em nossos exames o façam de maneira justa, usando suas próprias habilidades e conhecimentos”, explicou Randy Russell, Diretor de Certificação da Red Hat.

Os testes já estão disponíveis e, se você já comprou um exame ou se inscreveu em um através da sua Red Hat Learning Subscription – Standard Edition, pode escolher entre a entrega remota e a central de testes. Se você estiver interessado em fazer um desses exames remotamente por conta própria, selecione a opção “exame individual”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.