Red Hat anuncia atualizações para OpenShift e Advanced Cluster Management para Kubernetes

Atualizações Red Hat OpenStack Platform 16.2 e Red Hat OpenShift 4.9, e Red Hat Advanced Cluster Management 2.4 agora já estão disponíveis

Author Photo
8:15 pm - 14 de outubro de 2021
red hat anuncia solucoes cloud hibrida

A Red Hat anunciou, nesta quarta-feira (13), o Red Hat OpenShift 4.9 e Red Hat Advanced Cluster Management para Kubernetes 2.4, ambos projetados para impulsionar a consistência da nuvem híbrida aberta até os pontos mais distantes da rede corporativa, segundo a empresa. Os novos recursos incluem a disponibilidade geral de um único nó OpenShift para o cluster Kubernetes corporativo pequeno e completo.

O Red Hat OpenStack Platform 16.2 também ganha novos recursos, como a opção de executar VMs e aplicativos nativos da nuvem em paralelo, bem como novas opções de hardware, incluindo processadores escaláveis Intel Xeon de 3ª geração e outras arquiteturas x86 de próxima geração, de acordo com publicação do ZDNet.

As atualizações mais recentes disponíveis no Red Hat OpenShift 4.9 e Red Hat Advanced Cluster Management 2.4, segundo comunicado da empresa, fornecem às organizações a flexibilidade e os recursos de gerenciamento necessários para implantar cargas de trabalho onde fizer sentido.

Com o Red Hat OpenShift 4.9 agora disponível, os usuários podem provisionar o OpenShift em um único nó.

“O OpenShift de nó único coloca recursos de controle e de trabalho em um único servidor para ajudar a se ajustar a ambientes com restrição de espaço. Além disso, o OpenShift de nó único fornece independência operacional para sites de borda, já que não há dependência de um plano de controle Kubernetes centralizado – tornando muito mais fácil para sites de borda que podem passar por lapsos de conectividade, como torres de celular remotas ou instalações de manufatura”, diz a empresa.

Enquanto isso, o Red Hat Advanced Cluster Management 2.4 tem a capacidade de gerenciar cerca de 2.000 clusters Openshift de nó único por um único hub Red Hat Advanced Cluster Management (disponível como uma amostra de tecnologia) junto com suporte de pilha dupla IPv6 para a frota gerenciada.

“A versão mais recente do Red Hat Advanced Cluster Management oferece recursos de gerenciamento completos para todo o cenário de aplicativos de uma organização, incluindo em um único nó OpenShift, nós de trabalho remoto e clusters de 3 nós”, diz a empresa. “Isso ajuda a aliviar a tensão operacional de gerenciar uma arquitetura dimensionada”.

O modelo de política do lado do hub, que reduz o número de políticas necessárias para cenários de gerenciamento de alta escala, lendo uma única política no hub e aplicando-a a vários cenários de cluster, e provisionamento sem toque também foi introduzido como parte da atualização do Red Hat Advanced Cluster Management 2.4.

“Os novos recursos do Red Hat OpenShift e Red Hat Advanced Cluster Management ajudam a estender ainda mais o que a nuvem híbrida aberta é capaz – fornecendo uma base comum para a inovação de data centers locais aos mais distantes alcances de redes corporativas”, disse Stefanie Chiras, vice-presidente sênior do Grupo de Negócios de Plataformas da Red Hat.

Espera-se que o Red Hat OpenShift 4.9 esteja disponível no final deste mês. O Red Hat Advanced Cluster Management para Kubernetes 2.4 deve estar disponível em novembro.

Com informações de ZDNet

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.