Recurso de pagamentos no WhatsApp chega ao Brasil

A partir de hoje, brasileiros podem utilizar recurso para enviar dinheiro e realizar pagamentos diretamente pelo aplicativo

Author Photo
3:05 pm - 15 de junho de 2020
whatsapp

A partir de hoje, os usuários no Brasil poderão utilizar o recurso de pagamentos no WhatsApp para enviar dinheiro para pessoas e fazer pagamentos em comércios diretamente em conversas no aplicativo.

Com a novidade, além de poder realizar pagamentos, consumidores poderão acessar o catálogo de produtos dos estabelecimentos diretamente no chat. “Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento”, diz a empresa.

103218689 822951448113151 8407790007228292338 n

O recurso de pagamentos do WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay. No futuro, o objetivo é que ambas as plataformas se integrem e seja possível utilizar os mesmos dados de pagamento também pelo Facebook.

Para evitar transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de seis dígitos ou utilizar biometria para cada transação feita. Poderão ser utilizados cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard, emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank ou Sicredi, a princípio. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo.

Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas. As empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.