O Reclame Aqui, plataforma de reputação e confiança de empresas, fechou uma parceria com a Salesforce que promete agilizar o atendimento a clientes e gestão empresarial. A integração das duas plataformas teve suporte da Inpulso Tecnologia, especialista em produtos Salesforce.
A integração acontecerá da seguinte maneira: a RA API (plataforma de dados), do Reclame Aqui, será conectada à Salesforce Service Cloud; assim, as reclamações feitas na página de uma empresa são automaticamente abertas como casos de atendimento no Salesforce. Com isto, as respostas podem ser dadas mais rapidamente no ambiente do Reclame Aqui utilizando a plataforma da Salesforce.
Os clientes Salesforce poderão visualizar e gerenciar os casos em um ambiente unificado, que concentra as informações. Por exemplo, são esperados aumentos de agilidade no gerenciamento; resoluções dos casos abertos; além de mais produtividade por parte dos agentes.
Para Maurício Vargas, CEO Global do Reclame Aqui, as empresas já têm consciência da importância destas informações geradas no atendimento. “A integração com uma solução tão utilizada pelo mercado brasileiro, como o Salesforce Service Cloud, é um passo importante para a integração entre casos”, disse.
A integração também deve gerar relatórios com os dados das interações com consumidores. Outras informações como o motivador de falha, pontos de atenção e gargalos na operação ficarão centralizadas na API do site. Isto deve auxiliar as empresas nas suas estratégias de inovação e índices de atendimento.
No lado dos consumidores, os atendimentos têm a promessa de serem melhores, mais ágeis e dentro de suas expectativas. No estudo State of Connected Customer, da Salesforce, 89% dos consumidores consideram a experiência com uma empresa tão importante quanto os produtos que ela oferece.
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