Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Rappi vê aumento de pedidos e lança serviço de entrega “sem contato”

Plataforma vê crescimento de pedidos em farmácias, restaurantes e mercados em decorrência do COVID-19

Redação
17:03 pm - 17 de março de 2020
Shutterstock

Esta semana a Rappi enviou uma carta a todos os seus usuários, em nome de Simón Borrero, CEO da companhia. O objetivo do contato foi anunciar aos clientes as iniciativas da startup colombiana para o combate ao COVID-19, doença que foi decretada pandemia pela OMS.

“Estamos trabalhando de forma incansável com as autoridades locais e com especialistas na área da saúde para proporcionar o mais alto nível de segurança em nossos serviços”, afirma o comunicado.  “Buscaremos garantir o abastecimento de itens de primeira necessidade. Em caso de produto indisponível, pedimos compreensão, pois faremos todo o possível para oferecer um substituto para o que você precisar.”

A empresa também afirma estar oferecendo álcool em gel, desinfetantes e máscaras para os “personal shoppers”, para que eles utilizem antes e durante a entrega de qualquer pedido realizado pela plataforma. A Rappi também pede a seus fornecedores que lacrem as sacolas de produtos com selos de segurança, para assegurar a integridade do conteúdo, especialmente alimentos.

Entrega sem contato

Para as pessoas em fase de isolamento ou quarentena, a Rappi está habilitando uma opção de entrega em domicílio sem contato físico. Para usar essa opção, basta que o consumidor a selecione dentro do app ou a indique via chat para o entregador parceiro, pedindo que deixe seus pedidos na porta, sem contato.

“Também criamos um fundo para proteger nossa comunidade de entregadores parceiros e estamos importando centenas de milhares de géis e máscaras antibacterianas – além de estarmos realizando campanhas de educação, autocuidado e prevenção”, diz a carta.

Aumento da demanda

Desde que os casos de coronavírus começaram a aparecer no Brasil, a Rappi percebeu um aumento de 30% no número de pedidos, especialmente farmácia, restaurantes e supermercado. “As pessoas se sentem mais seguras fazendo um pedido via Rappi e evitando concentrações massivas de pessoas”, disse a companhia ao IT FORUM 365.

A empresa diz se preparar para uma piora no cenário dos casos no Brasil, como aconteceu na Europa e Ásia. “Aprendemos com estes mercados e esperamos poder apoiar todos durante esta ocasião. Não estamos focados em expectativas do negócio e estamos concentrados plenamente em encontrar as oportunidades para ajudar”, finaliza.

Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados