Notícias

Rafael Costa, ex-RD Station, é o novo VP de tecnologia no CondoConta

A CondoConta acaba de anunciar Rafael Costa, ex-RD Station, como o novo VP de tecnologia. Com uma carreira de 24 anos em tecnologia, e uma vasta atuação em startups, o executivo ajudou a tirar a CondoConta do papel, apoiando Rodrigo Della Rocca e os outros sócios fundadores em 2019.

“Vi que era uma oportunidade. Estavam sendo desenhados produtos para resolver problemas reais de um ecossistema inteiro, não eram apenas ideias para uma nova startup. Após anos lidando com startups, aprendi a distinguir estas oportunidades de construir algo grande, e eu via ali um oceano azul para construir coisas”, detalhou Costa.

Enquanto ainda trabalhada na RD Station como diretor de sistemas de internet e dados, posto que deixou em julho, passou a fazer parte do board do CondoConta e usou sua experiência em gerir times remotos e autônomos para montar um time de tecnologia e estruturar toda a arquitetura dos projetos. “Fomos do papel ao MVP em 12 meses e nos dedicamos outros 12 meses a ajustar nossos produtos enquanto buscávamos nosso primeiro round de investimento”.

Leia mais: Metade das empresas quer voltar aos escritórios só em 2022, diz estudo

Quatro meses após o primeiro aporte recebido pela CondoConta, realizado em março, o profissional deixou a RD para se dedicar à fintech. O VP de tecnologia tem como missão suportar o crescimento o crescimento da empresa com apoio de um time de tecnologia que saltou de cinco para 30 profissionais entre junho e julho.

Como próximo desafio, além de liderar um trio de CIO, CTO e CPO, Costa desenvolverá projetos com a área de pessoas, com foco em novas soluções para mitigar a escassez de talentos qualificados nos próximos anos.

Graduado em Analista de Sistemas pela PUC-PR, o executivo acumula também passagens por empresas como HSBC, onde atuou na modernização do sistema de segurança, e IBM, onde onde trabalhou em projetos de clientes internacionais. Enquanto empreendedor, fundou duas desenvolvedoras de jogos, a Ignis Games e a Techfront Studios. Esta última foi adquirida pelo Meet Group, na qual ficou até 2022. Posteriormente, assumiu com general manager na Xangô S/A, holding de internet para startups.

Atualmente, o time de Rafael Costa na CondoConta possui mais de 20 vagas em tecnologia abertas. As posições são para desenvolvedor flutter, desenvolvedor python, desenvolvedor react / node.js, analista de dados, UI/UX designer e product owner. Os interessados nas oportunidades podem obter mais informações pelo e-mail talentos@condoconta.com.br.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

37 minutos ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

1 hora ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

2 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

2 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

3 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

4 horas ago