Radar Smiles procura passagem aérea com melhor preço em milhas

Laçada hoje (7), nova ferramenta da Smiles busca e informa usuários sobre as melhores tarifas em passagens aéreas.

Author Photo
11:42 am - 07 de outubro de 2019
interior avião interior avião

Comemorando os seus 25 anos, a Smiles lançou nesta segunda-feira (7) uma nova ferramenta para monitoramento das tarifas de passagens aéreas. Chamado de Radar Smiles, ela reúne ofertas de todas as companhias aéreas parceiras da Smiles, em tempo real, diretamente pelo aplicativo.

O que o usuário precisa fazer, inicialmente, é ter o aplicativo da Smiles instalado no seu smartphone. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

No app, o usuário deve preencher dados como origem e destino, ida e volta, quantidade de passageiros. Mas não há uma obrigatoriedade específica nas datas, ou seja, você pode incluir apenas a ida.

A partir daí, o Radar pode ser criado para qualquer rota, data e, claro, engloba todas as companhias aéreas parceiras do programa. O Radar Smiles permite monitorar até três rotas ao mesmo tempo.

A Smiles tem parceria com companhias aéreas como Gol, Delta, Air France, Qatar, Emirates, Air Canada e mais.

radar smiles

Sempre que houver alterações nos preços das passagens (em milhas), o Radar vai enviar uma notificação pela ferramenta. Normalmente, segundo o comunicado, o push será enviado com preço mínimo muito abaixo ou acima da base indicada pelo cliente.

“O Radar Smiles oferece aos participantes do programa a possibilidade de resgatar seus bilhetes pela melhor oferta”, diz Túlio Oliveira, diretor de inovação, CRM, pricing e alianças aéreas da Smiles.

Oliveira reforça que os investimentos da Smiles “são aplicados no desenvolvimento de novos produtos e serviços que simplifiquem o planejamento da viagem e tornem a experiência do consumidor cada vez mais completa”.

Mais recentemente, a Smiles se juntou a Nubank com uma conversão rápida de milhas na plataforma de recompensas do banco digital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.