QuintoAndar contrata executivos do Vale do Silício para time de tecnologia

Paulo Golgher e Rafael Castro assumem como VP e diretor de engenharia de software, respectivamente, após dez anos no Google EUA e Brasil

Author Photo
4:10 pm - 29 de julho de 2021
QuintoAndar Foto: Divulgação

O QuintoAndar, plataforma de compra, venda e aluguel de imóveis, anunciou nesta quinta-feira (29) a contratação dos ex-Googlers Paulo Golgher e Rafael Castro, que assumem, respectivamente, as posições de vice-presidente e diretor de engenharia de software. Ambos ingressam na empresa depois de mais de dez anos de atuação no time do Google no Brasil e no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Golgher e Castro terão a missão de liderar o time de engenharia da proptech, com intuito de criar produtos mais escaláveis e impulsionar os negócios.

Paulo Golgher trabalhou no Google por mais de 15 anos, e ocupou posições na área de engenharia, onde foi um dos líderes da loja de apps Play Store. Também comandou a operação do Orkut a partir de 2012, quando assumiu como um dos diretores da empresa em São Francisco. Foi responsável pela criação do Project Unicorn, frente que desenvolve produtos para famílias e crianças. Como empreendedor, fundou com alguns sócios a empresa search Akwan.

Leia mais: Pandemia fez salários na área de tecnologia subirem 55% nas capitais

Nos 13 anos que ficou no Google, Rafael Castro teve cargos de engenharia e liderou o time de Google MyBusiness, um app voltado para pais. Engenheiro da computação formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), participou de grandes projetos no Vale do Silício, como Play Store, Project Unicorn, entre outros.

Ter a possibilidade de trabalhar para facilitar a vida das pessoas e ajudar uma startup brasileira virar uma das maiores empresas de tech do mundo é um grande desafio e que me instiga”, comentou Rafael Castro.

“Estava acompanhando a revolução das startups brasileiras e quis muito participar disso, de alguma forma”, completou Golgher. “Outro fator que influenciou a minha vinda para o QuintoAndar é a ideia de poder facilitar e revolucionar a vida das pessoas em um momento tão importante, quanto a escolha da moradia. Espero poder contribuir para que o modelo do QuintoAndar melhore a cada dia e alcance mais pessoas. “

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.