QuintoAndar compra startup de crédito imobiliário Atta

Transação deve impulsionar oferta de financiamento imobiliário usando rede de 113 franqueados no país

Author Photo
4:36 pm - 03 de agosto de 2021
QuintoAndar Foto: Divulgação

O QuintoAndar, plataforma de compra, venda e aluguel de imóveis, anunciou nesta quarta-feira (3) a aquisição da Atta Franchising, empresa de crédito imobiliário. Com a negociação, o QuintoAndar acelera o processo de financiamento de imóveis a seus clientes e passa a fornecer novos serviços a imobiliárias e construtoras.

Fundada em 2014, a Atta possui uma rede de 113 franqueados que ofertam produtos financeiros, como crédito e refinanciamento imobiliários, a mais de 1.500 imobiliárias e consultores autônomos no país.

“O QuintoAndar, com a incorporação da Atta, vai poder facilitar ainda mais o acesso das pessoas às casas dos seus sonhos, seja financiando ou alugando”, realçou Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar. Segundo ele, o objetivo é gerar valor para parceiros, imobiliárias e clientes.

Leia mais: Petz adquire Zee.Dog por R$ 715 milhões

Já Renato Caporrino, CEO da Atta, destacou que a operação impulsionará o crescimento da empresa adquirida, ampliando o alcance e os serviços já ofertados, bem como acelerando o desenvolvimento de novas soluções.

Com a transação, os colaboradores da Atta serão integrados ao QuintoAndar. Renato Caporrino mantém-se no comando das operações. Além disso, as franqueadas permanecem sendo atendidas pelas equipes atuais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.