QuintoAndar compra Navent para reforçar ofertas na América Latina

A aquisição reúne a expertise e soluções tecnológicas consolidadas para acelerar o crescimento do ecossistema de imobiliárias na região

Author Photo
10:10 am - 23 de dezembro de 2021
QuintoAndar Foto: Divulgação

QuintoAndar, plataforma de soluções de moradia, anunciou a aquisição das operações imobiliárias do Grupo Navent. O acordo busca consolidar a holding QuintoAndar como o principal grupo de moradia na região da América Latina e reforça o seu crescimento no ecossistema de imobiliárias. O valor da aquisição não foi divulgado.

O grupo inclui Navent as empresas Zonaprop, na Argentina; Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares, no Brasil; Plusvalia, no Equador; Compreoalquile, no Panamá; Adondevivir e Urbania, no Peru; Inmuebles24, no México; e Tokko Broker Software, que opera em todos esses mercados.

Segundo o QuintoAndar, a união das empresas cria um conjunto único de soluções tecnológicas que capacitam as imobiliárias na condução dos negócios junto aos clientes, com interações mais rápidas e simples – desde a busca pelo imóvel até o fechamento do contrato.

Leia também: RaiaDrogasil anuncia a compra de três startups

“Estamos empolgados em ter conosco a equipe Navent e suas operações líderes na América Latina, avançando mais um passo para desenvolver uma solução eficiente para as imobiliárias”, afirmou o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga. “É uma grande satisfação potencializar o crescimento destas grandes parceiras em toda a América Latina, criando um efeito cascata que, no final do dia, beneficia aqueles que buscam sua casa dos sonhos”, acrescentou Braga.A Navent continuará operando e conduzindo seus serviços para imobiliárias sem interrupção, e terá mais acesso e recursos em tecnologia e talentos para impulsionar a inovação, com novas ferramentas e soluções.

A aquisição é mais um passo do QuintoAndar na consolidação de sua estratégia junto às imobiliárias. Em março de 2021, a empresa incorporou a Casa Mineira, imobiliária e portal de classificados. Em setembro de 2021, a empresa comprou o serviço de crédito imobiliário independente Atta para melhorar a experiência e a agilidade de acesso aos serviços financeiros.

Já em dezembro de 2021, a chegada da startup de garantia locatícia digital Velo permitiu ao QuintoAndar ofertar a outras imobiliárias um dos mais populares de seus serviços: o recebimento do aluguel garantido para as imobiliárias, independente do pagamento do inquilino, com o reembolso mais rápido do mercado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.