Quality conclui aquisição da ACCT e anuncia novo posicionamento

Negócio de R$ 66 milhões foi aprovado pelo Cade e inaugura aposta da empresa em aceleração de negócios digitais

Author Photo
1:01 pm - 14 de janeiro de 2022
Roberto Faria, vice-presidente da Quality Roberto Faria, vice-presidente da Quality (Foto: Divulgação)

A carioca Quality anunciou essa semana a conclusão do processo de aquisição da ACCT Global, consultoria de engenharia de software especializada em e-commerce, por R$ 66 milhões. Com o negócio, a empresa também inaugura um novo posicionamento no mercado, passando a se chamar Quality Digital Business Acceleration (e não mais Quality Nextech), devido à especialização em acelerar negócios digitais.

A ACCT, que além do Brasil atua nos Estados Unidos e na Espanha, teve a compra anunciada em outubro de 2021. Com cerca de 300 funcionários, a empresa tem mais de 100 projetos em mais de 20 países. A negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Leia também: Com foco em projetos de sustentabilidade, IBM adquire Envizi

A Quality oferece também outras soluções digitais, além de integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC.

“Com a aquisição, reforçamos nosso posicionamento como uma multinacional brasileira com soluções completas e integradas em Digital e expandimos a nossa atuação no mercado internacional, principalmente na Europa e Estados Unidos”, diz em comunicado Roberto Faria, vice-presidente da Quality.

Para o CEO da companhia, Júlio Britto Jr., a aquisição tem como objetivo aproveitar o momento de aceleração de projetos de e-ecommerce. “Unimos as nossas forças e tecnologias a um dos principais fornecedores do Brasil em engenharia e arquitetura de software para entregar ao mercado todas as possibilidades para um futuro mais digital e veloz”, explica.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.