Qualcomm lança fundo de US$100 mi com foco em metaverso

Fundo investirá em desenvolvedores e empresas de realidade aumentada e estendida

Author Photo
7:17 pm - 22 de março de 2022

A Qualcomm anunciou o lançamento de um fundo de até US$ 100 milhões para investir em desenvolvedores e empresas que criem experiências em Extended reality (XR) ou realidade estendida, bem como realidade aumentada.

Chamado de Snapdragon Metaverse Fund, o fundo planeja aplicar capital por meio de uma combinação de investimentos de risco em empresas líderes de XR pela Qualcomm Ventures e um programa de subsídios da Qualcomm Technologies.

Leia mais: Qualcomm, CPQD, Inatel e Trópico firmam colaboração para 5G interoperável

“Nós entregamos a tecnologia e as experiências de plataforma inovadoras que permitirão que o consumidor e a empresa construam e se envolvam no metaverso e permitam que os mundos físico e digital sejam conectados. A Qualcomm é o ingresso para o metaverso”, disse Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm Incorporated. “Através do Snapdragon Metaverse Fund, esperamos capacitar desenvolvedores e empresas de todos os tamanhos à medida que ultrapassam os limites do que é possível ao entrarmos nesta nova geração de computação espacial.”

Lançar um fundo dedicado a soluções e experiências para o metaverso é um movimento estratégico para a fabricante de chips Snapdragon e que também tem liderado pesquisas e desdobramentos em 5G.

Por meio do Snapdragon Metaverse Fund, desenvolvedores também poderão obter acesso antecipado à tecnologia da plataforma XR, kits de hardware, além de rede global de investidores e oportunidades de co-marketing e promoção.

As inscrições para o Snapdragon Metaverse Fund serão abertas oficialmente em junho. Empresas e desenvolvedores interessados ​​devem visitar o site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.