Qualcomm aposta na popularização do 5G já para 2020

Durante o Snapdragon Summit, Qualcomm anunciou novos processadores com sistema 5G e habilitado para inteligência artificial

Author Photo
10:32 am - 05 de dezembro de 2019

A Qualcomm anunciou na quarta-feira (5) o Qualcomm Snapdragon 865 seu novo processador que promete ser “a plataforma 5G mais rápida do mundo”, revolucionando a experiência do usuário. De acordo com a companhia, o chip traz o mais avançado sistema 5G Modem-RF para oferecer a conectividade e o desempenho necessários para a próxima geração de dispositivos.

Especificidades – O processador conta com o sistema Snapdragon X55 5G Modem-RF, primeira solução comercial de modem para 5G, que oferece velocidades de até 7,5 Gbps, superando a maioria das conexões com fio.

Além disso, o Snapdragon 865 inclui processador de sinais de imagem Qualcomm Spectra ™ 480 (ISP), que traz novos recursos para fotografias e vídeos em dispositivos móveis, graças às velocidades de até 2 gigapixels por segundo.

A Qualcomm diz ainda que o chip promete melhor capacidade de inteligência artificial, de desempenho computacional e gráfico. Além do Snapdragon 865, a companhia apresentou o 765 e o 765G, desenvolvidos para aparelhos intermediários premium. O objetivo é popularizar a conexão 5G e aumentar a capacidade de IA nos dispositivos móveis.

Para Cristiano Amon, presidente global da Qualcomm, para 2020, a previsão é de que a maioria dos dispositivos Android utilize um dos chips apresentados na conferência.

E para contribuir para a disseminação da conectividade às redes 5G, a companhia deve atualizar a família Snapdragon 600, dedicada aos aparelhos intermediários.

Segundo a fabricante, até 2022, mais de 1,4 bilhão de dispositivos móveis com suporte para 5G devem estar em circulação.

Durante o evento, a Motorola e a HMD revelaram que estão trabalhando em aparelhos adaptados aos chips 765 e 765G. A Xiaomi e a Oppo declararam que lançarão smartphones com o Snapdragon 865, incluindo o Mi 10 e o Reno 3 Pro.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.