Quais os principais modelos de negócios para games no mercado brasileiro?
Games já é um mercado consolidado em todo o mundo. De acordo com dados da consultoria Newzoo, especialista no assunto, o faturamento global passa de US$ 99 bilhões anuais. Os últimos anos têm sido de constantes evoluções em paralelo com o advento de novas tecnologias, o que trouxe diversas novidades para os usuários. No mesmo relatório, divulgado em junho de 2016, o Brasil aparece na 12ª colocação entre os 20 principais países, com cerca de US$ 1,2 bilhão registrados.
Neste cenário, o mercado de design de games tem ganhado espaço nas universidades brasileiras. Uma das principais discussões são oportunidades e problemas que a área oferece no cenário nacional. O tema será abordado por Vicente Martin Mastrocola, supervisor da área de games do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), durante o IT Forum Expo, que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no WTC Golden Hall, em São Paulo.
Vicente Martin Mastrocola é publicitário, graduado e pós-graduado em comunicação e marketing pela ESPM, instituição na qual também adquiriu o título de mestre e onde atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo. Atua como supervisor da área de games no curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão e ministra aulas de mídia digital para a graduação em Comunicação Social, além de lecionar a disciplina Gaming Concepts na Miami Ad School. Vicente trabalha com projetos digitais e criação de games desde 1998.
Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no WTC Golden Hall, em São Paulo.
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