Pure Storage expande portfólio com atualizações do software Purity

Novidades entregues por meio do programa Evergreen fornecem novos níveis de desempenho, flexibilidade e proteção contra ataques ransomware

Author Photo
2:07 pm - 19 de fevereiro de 2021

A Pure Storage, fornecedora de soluções de armazenamento de dados, anunciou a expansão do portfólio com atualizações do software Purity para as plataformas FlashBlade e FlashArray. A novidade expande o alcance de mercado da Pure e oferece aos clientes novos recursos que promovem uma experiência moderna de dados.

Essa experiência transforma as expectativas das empresas em relação ao storage e gerenciamento de dados, exigindo que o armazenamento seja dinâmico, forneça uma experiência em nuvem por meio de serviços compartilhados, permita o consumo flexível sob demanda e seja entregue como código para desenvolvedores de aplicativos e gerentes de operações.

“A Pure trabalha para eliminar a complexidade do armazenamento legado que não foi projetado para a era digital, promovendo a inovação e o progresso. Essas novas versões do software Purity oferecem as coisas mais importantes para nossos clientes – desempenho, flexibilidade e proteção”, diz Ajay Singh, Diretor de Produtos da Pure Storage

A assinatura da Pure Storage vem pronta com licenciamento completo, permitindo que os clientes adotem novas inovações sem interrupção, tempo de inatividade ou a necessidade de recomprar capacidade. Como parte do modelo de assinatura do Evergreen Storage, esses recursos não exigem licenças adicionais ou custos de suporte e garantem complexidade zero.

Principais atualizações

O FlashBlade e o FlashArray agora são reforçados por snapshots SafeMode, fornecendo aos clientes uma estratégia robusta para a continuidade dos negócios contra desastres em potencial ou ataques de ransomware. Com o propósito de proteger o backup e os metadados, minimizando a perda de dados e o tempo de inatividade, os snapshots SafeMode são criados e gerenciados automaticamente com funções avançadas de segurança do usuário para evitar o acesso não autorizado. Segundo a empresa, esses avanços de segurança no Purity garantem a restauração rápida dos dados e proporcionam mais produtividade.

Com sua arquitetura escalonável, os serviços de file no FlashBlade criam um ambiente ideal para análises em tempo real, Inteligência Artificial, Machine Learning, DevOps acelerado e recuperação rápida em casos de ataques ransomware. Para FlashArray, os serviços de file consolidam o perfil do usuário VDI e do servidor de arquivos em uma arquitetura que equilibra desempenho e escalabilidade com facilidade. Tanto o FlashBlade quanto o FlashArray oferecem suporte às cargas de trabalho, com os recursos no ambiente operacional Purity, aproveitando a mesma camada de dados, interface de usuário e pool de capacidade, além contribuir para a redução global de volume de dados.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.