All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Negócios
Notícias

Provider IT adota estratégia AI First e mira R$ 100 milhões de faturamento até 2027

Da esquerda para a direita: Cesar Salema, Reginaldo Santos e Evandro Abreu. Imagem: Provider IT/DIvulgação

A Provider IT, consultoria e provedora de serviços de TI que completa 30 anos em 2026, passou a estruturar sua oferta a partir de uma estratégia AI First, com a inteligência artificial incorporada ao desenvolvimento de soluções e à rotina operacional. O movimento sustenta a meta de alcançar R$ 100 milhões de faturamento até 2027 e inclui o lançamento de três soluções voltadas ao setor financeiro no início do segundo semestre.

Com mais de 300 profissionais e cerca de 40 clientes ativos, a empresa atua em grandes corporações dos segmentos financeiro, seguros, educação, saúde, varejo e energia, com projetos de desenvolvimento, integração e sustentação de sistemas ligados à operação.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Segundo o CEO da Provider IT, Reginaldo Santos, esse tipo de atuação exige adaptação constante. “Nosso negócio é tecnologia, e isso exige atualização constante. Se não estivermos um passo à frente, deixamos de ser relevantes para o cliente”, afirma.

Leia também: Kumulus e Porsche Cup reduzem tempo de manutenção com IA

IA sobre sistemas em operação

A companhia aplica a IA sobre sistemas, dados e processos já existentes dos clientes, em setores intensivos em dados. Para sustentar o movimento, criou uma diretoria de Inovação e uma diretoria de Tecnologia & Soluções de IA, além de manter um núcleo de capacitação de jovens profissionais em inteligência artificial, ciência de dados e arquiteturas de sistemas.

O direcionamento acompanha a consolidação da IA nas operações corporativas: levantamento da McKinsey & Company aponta que 88% das empresas já utilizam a tecnologia regularmente em pelo menos uma função, embora a integração consistente aos processos de negócio ainda avance gradualmente.

Para o COO da Provider IT, Evandro Abreu, o sucesso da IA depende de como ela é incorporada aos ambientes dos clientes. “A inteligência artificial precisa funcionar dentro de sistemas que já estão em operação. Isso envolve dados organizados, processos definidos e integração com estruturas existentes. O desenvolvimento precisa considerar essas condições desde o início”, explica.

As três novas ofertas miram desafios como gestão de risco, prevenção a fraudes e eficiência operacional, com apresentação prevista para a Febraban Tech, evento de tecnologia do setor financeiro, no segundo semestre de 2026.

O presidente do Conselho Executivo da Provider IT, Cesar Salema, atribui a longevidade da empresa à capacidade de adaptação. “A inteligência artificial se insere nesse contexto como parte dessa evolução, conectada à bagagem que acumulamos ao longo das últimas três décadas”, diz.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Previous « Casa Branca quer ampliar acordo para impedir que expansão da IA encareça conta de luz nos EUA
Share
Published by
Pamela Sousa
4 minutos ago

    Related Post

  • Casa Branca quer ampliar acordo para impedir que expansão da IA encareça conta de luz nos EUA
  • Kumulus e Porsche Cup reduzem 40% do tempo de manutenção com IA

Recent Posts

  • Notícias

Casa Branca quer ampliar acordo para impedir que expansão da IA encareça conta de luz nos EUA

A Casa Branca prepara uma nova iniciativa para reunir concessionárias de energia, desenvolvedores de data…

45 minutos ago
  • Notícias

Kumulus e Porsche Cup reduzem 40% do tempo de manutenção com IA

A Kumulus, empresa de dados e inteligência artificial, desenvolveu para a Porsche Cup uma plataforma…

2 horas ago
  • Notícias

Tecnologia criada pela Marcopolo transforma resíduos em novos insumos e rende patente verde à companhia

A Marcopolo conquistou sua primeira patente verde com o desenvolvimento da Massa Hefesto, uma tecnologia…

3 horas ago
  • Notícias

Futurex amplia operação na América Latina com foco em criptografia pós-quântica

A Futurex, empresa americana especializada em segurança criptográfica, está ampliando sua presença na América Latina,…

4 horas ago
  • Artigos

O verdadeiro custo do risco de terceiros: a lição de £1,9 bilhão da Jaguar Land Rover

Por Carlos Cabral Em agosto do ano passado, um invasor entrou na rede da Jaguar…

5 horas ago
  • Notícias

Nubank recebe autorização para operar como banco no México

A Nu Holdings Ltd., controladora do Nubank, anunciou na última sexta-feira, 10, que a Nubank…

5 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L