Projeto Up Skill capacita gratuitamente mão de obra para a área de TI

Atividade promove formação, desenvolvimento e reciclagem de profissionais nos estados de São Paulo, Goiás e Paraná

Author Photo
3:00 pm - 10 de março de 2021

O Núcleo Softex Campinas lança o projeto Up Skill, focado em capacitação tecnológica para preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação para suprir a forte demanda de profissionais especializados neste setor.

A iniciativa já está em operação nos estados de São Paulo, Goiás e Paraná e tem a plataforma Workover como a base tecnológica para a realização dos cursos. O projeto oferece uma série de trilhas de formação, cursos e conteúdos gratuitos voltados tanto àqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho, quanto quem está em busca de uma recolocação.

Leia também: Senior Sistemas tem mais de 150 vagas abertas no Brasil

Os cursos oferecidos pelo programa capacitarão profissionais, tanto em soft skills como em hard skills, para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que demande profissionais da área de sistemas e computação.

O projeto também reúne empresas parceiras em suas diferentes praças de atuação, que contribuem para a formação dos conteúdos de acordo com as especialidades que são demandadas naquele mercado. Os currículos daqueles que concluem os cursos são disponibilizados às empresas parceiras, para que possam avaliar e, eventualmente, contratar estes profissionais.

O Up Skill é parte de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação da Softex nacional e realização do NSC, com a participação de várias outras instituições de ciência e tecnologia do país.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.