Projeto Hyperloom, para transporte veloz de pessoas, pode se tornar real em 2020

Author Photo
10:18 am - 15 de março de 2016
Projeto Hyperloom

Mais uma vez Elon Musk teve um ideia que poderia ser considerada “uma loucura”, como seu avião elétrico que voa na vertical. Mas o empreendedor visionário ganhou um apoiador que pode transformar sua criação em realidade: o projeto Hyperloom.

Três anos depois de anunciar sua proposta tecnológica, o MIT lançou um protótipo que recebeu aporte de US$ 200 milhões e, em breve, o projeto pode se tornar real pelas mãos de Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transportation Technologies. Os planos iniciais visam conectar Bratislava, Vienna e Budapeste por meio da tecnologia e podem estar em funcionamento em 2020.
Basicamente, a ideia consiste em cápsulas para transportar pessoas de um lugar a outro (que não são necessariamente próximos) de forma rápida e com custos menores do que os praticados na atualidade.
Para se ter uma ideia dos benefícios que se pode conseguir com uma estrutura dessas, uma viagem de Los Angeles a San Francisco – que demora em média 5 horas – poderia levar apenas 36 minutos e sairia por US$ 30, de acordo com Ahlborn.
“Dentro da cidade, somos mais barator que o metrô”, disse o executivo durante uma apresentação na SXSW, evento que acontece essa semana, em Austin (EUA).”
E você, o que acha da ideia?

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.