Programa Púlsar de mentoria para meninas adolescentes ganha segunda edição em SP

Iniciativa da everis valorizar o potencial e o talento de jovens entre 15 e 18 anos

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11:30 am - 13 de abril de 2018
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A everis, multinacional de consultoria de estratégia e de negócios, realiza em São Paulo por meio de sua Fundação, pelo segundo ano consecutivo, o Programa Púlsar, uma iniciativa para conectar jovens adolescentes entre 15 e 18 anos com uma rede de mulheres influentes, que as ajudam a descobrir e a desenvolver seu potencial profissional, focadas em seus talentos. A ideia é encorajar as meninas adolescentes a prosseguirem em sua formação, sempre por meio da educação formal, sem limitar os seus objetivos a qualquer condição de gênero.

O grupo de mentoras é formado por mulheres que exercem um sólido papel de liderança na sociedade, nos setores educativo, empresarial, econômico e de inclusão social e que consideram fundamental reduzir as diferenças sociais de gênero. Na mentoria, compartilham suas próprias experiências apoiadas em uma metodologia baseada no modelo “learning by doing” (aprender fazendo) que busca ressaltar os talentos das adolescentes, ao mesmo tempo em que as encoraja a concluírem sua formação escolar.

“Nosso principal objetivo é motivar essas meninas a trabalhar sua autoconfiança, para que elas descubram seus potenciais e talentos, e escolham que carreira seguir profissionalmente”, afirma Yara Areas Santos, diretora da everis e responsável pelo Púlsar.

Segunda edição do Púlsar

Segundo Santos, na primeira edição, em 2017, foram alcançados excelentes resultados que ajudaram a aprimorar a metodologia e a atrair mais mulheres influentes do mercado. A iniciativa quer combater as elevadas taxas de desigualdade de gênero no Brasil contribuindo com o empoderamento de jovens mulheres e ajudando na evolução da vida dessas adolescentes, com reflexos positivos também em seus familiares e amigos.

O programa tem duração de sete meses, em que as meninas, com a colaboração das mentoras, trabalharão e desenvolverão competências como habilidades pessoais e sociais, geração e seleção de ideias, autonomia e iniciativa pessoal e comunicação. Em cada sessão, um objetivo específico é destacado. Nesta segunda edição, participam 10 mentoras e 10 adolescentes, quatro a mais do que em 2017, de uma escola pública de São Paulo.

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