Profissionais especializados em Java são disputados no mercado

Author Photo
11:26 am - 21 de outubro de 2014
Profissionais especializados em Java são disputados no mercado
Pesquisa realizada pelo site indexador de vagas Adzuna analisou mais de 27 mil vagas de empregos no setores de TI e mercado digital e identificou os termos mais utilizados nos anúncios de vagas para revelar tendências de contratação, que refletem o que as empresas buscam entre os profissionais de TI. 

A linguagem de programação Java, por exemplo, é uma demanda evidente (aparece em 32% dos anúncios). O idioma inglês – considerado básico no setor -, também lidera a lista com 15% de ocorrências, assim como a demanda por “certificação” (garantia de especialização) que aumenta à medida que as empresas buscam perfis mais especializados. Em terceiro lugar estão os profissionais com habilidades para lidar com sistema de Customer Relationship Management (CRM), com 11,06% da demanda.

Outros termos refletem, segundo a Adzuna, em menor quantidade outras habilidades no radar das empresas: profissionais com expertise em análise de dados “Big data”, “Analytics”, “mercado mobile”, “aplicativos” e “games” também aparecem no levantamento.   

Veja abaixo os 13 termos mais buscados pelas empresas:

Info 49 3
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.