Problemas com senhas tomam 4 horas por semana das equipes de TI

Dados são de um novo estudo da LastPass, segundo o qual esses times recebem 96 solicitações mensais referentes à identidade

Author Photo
10:00 am - 11 de julho de 2019

As equipes de segurança de TI gastam cerca 4 horas por semana com problemas relacionados ao gerenciamento de senhas, segundo um novo levantamento da plataforma de gerenciamento de senhas LastPass.

De acordo com o estudo, intitulado Guia de PMEs para a Identidade Moderna, esses times recebem aproximadamente 96 solicitações referentes à identidade por mês.

Além disso, vale notar que quase todos (95%) os profissionais de segurança de TI entrevistados no levantamento em questão apontam que as suas empresas devem enfatizar mais a importância do comportamento de senha forte.

O relatório também revela que a maior parte das empresas (92%) enfrenta pelo menos um desafio quando se trata de gerenciamento de identidade, sendo que 47% delas citaram a facilidade de uso com segurança como o maior desafio.

Os dados do estudo apontam ainda que os profissionais de TI (82%) concordam que práticas inadequadas de identidade expuseram seus negócios a riscos – as principais consequências citadas incluem controles de acesso incorretos (41%), perda de dados de funcionários (36%) e perda de dados de clientes (33%) como as maiores consequências.

De acordo com a LastPass, o levantamento entrevistou 700 profissionais globais de TI e segurança em organizações que variam de 250 a 2.999 funcionários.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.