Principais desafios para seguir na liderança em TI serão abordados no IT Forum Expo/Black Hat

Author Photo
11:28 am - 10 de novembro de 2014
Principais desafios para seguir na liderança em TI serão abordados no IT Forum Expo/Black Hat
Companhias buscam maneiras de se adaptar às necessidades dos clientes, às transformações do mercado corporativo e da sociedade em geral para ocupar posição de destaque nos segmentos em que atuam. No setor de TI, em razão da velocidade das inovações, esse é um processo ainda mais desafiador. Eric Toyoda, diretor da Asap, companhia de Recrutamento e Seleção, apresentará quais as melhores práticas para manter as organizações em uma posição de destaque no mercado durante o IT Forum Expo/Black Hat, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro.

Segundo o executivo, é necessário que os CIOs entendam a mudança no perfil exigido pelo cargo, que agora passa a ser mais estratégico. Toyoda ressalta que é preciso ter noções de planejamento, inovação, conhecimento sobre os processos corporativos, maior governança e relação mais estreita com os demais setores da companhia. 

Além de pontuar essas diferenças de perfil, o consultor trará dados sobre competências comportamentais, expectativa das empresas sobre o profissional de TI e um raio X comparativo sobre a importância do CIO com outros Chiefs Officers.

A palestra “Desafios para se manter na liderança em TI” acontecerá no segundo dia do evento (26/11) na sala “Carreiras”, das 11h40 às 12h30. Organizado pela IT Mídia e pela UBM Brazil, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 5 mil participantes, unindo soluções de TI e segurança da informação dentro de um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

Quer participar do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Ainda dá tempo! Acesse o site do evento e inscreva-se.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.