All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Preview 965 agora com Vista, Core2Duo e 8800GTS

Introdução

A Preview nos mandou mais um computador para análise, dessa vez a novidade não é um item isolado e sim um conjunto de fatores, a soma de algumas características muito interessantes que vou descrever melhor ao longo desse artigo. Resumidamente, temos uma placa mãe MSI com chipset Intel 965, um processador Core 2 Duo 6400 (já substituído no site da Preview pelo novo E6420 com 4MB de cache), 2GB de memórias Kingston e a nova Geforce 8800GTS de 320MB. Esse conjunto completo, incluindo um HD de 250GB, teclado, mouse, as ótimas caixas de som da Preview, uma placa de captura de TV e uma licença OEM do Windows Vista Home Premium custou R$ 4.599,00 reais no final de março (valor que consta na nota fiscal).

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Hoje, provavelmente em função da queda da cotação do dólar, em uma simulação no site deu um valor ligeiramente mais baixo, cerca de R$ 4.100 reais, ou 5 mil reais se for incluímos na conta um monitor LCD 19 polegadas para o conjunto ficar completo. Sugiro a leitura do artigo

Preview StylePremium: 7900GT + LCD Viewsonic 19 Wide DVI

publicado em meados de 2006 com detalhes sobre um dos monitores LCD que são oferecidos como opcionais. A maioria dos PCs atuais nem tem 1 GB de memória, quanto mais 2 GB, e a Geforce 8800GTS é sem dúvida uma placa que ficará na história pelo seu desempenho e posição de mercado, por isso considero que esse conjunto da Preview tem um ótimo preço considerando a qualidade dos componentes do sistema e o preço desses mesmos itens avulsos caso um usuário opte por montar um sistema equivalente por conta própria. Vamos conhecer cada um dos componentes com mais detalhes.

O gabinete Preview Exclusive

Eu ainda não conhecia esse gabinete mini-ATX, os modelos que testei até agora eram quase sempre os da linha Style e o único da linha Exclusive

que testei antes

era bem diferente. Gostei bastante desse gabinete, é pequeno, bem construído, bonito (embora isso seja uma opinião muito pessoal) e discreto. Na frente temos duas baias basculantes para as unidades óticas, enquanto as duas baias menores de 3 e ½ polegadas ficam escondidas sobre uma tampa. Uma dessas baias é ocupada por uma unidade de disquetes tradicional e a outra por um módulo com duas conexões de áudio (headfone e microfone) e duas portas USB.

Na lateral esquerda, conforme as últimas normas da certificação Intel, há um duto de ventilação para o cooler principal e uma grade na chapa na altura da placa de vídeo. Durante os testes não só o sistema operou em temperaturas normais como o fez em absoluto silêncio, mantendo as ventoinhas sempre em velocidade baixa, sem aquecer nem aumentar o ruído do conjunto.

Page: 1 2 3 4 5 6 7

Next SANDISK - uma surpresa »
Previous « Crise total! Massacrados pelo PowerPoint!
Share
Published by
Editorial IT Forum 365
16 anos ago

    Related Post

  • AEB e Finatec lançam novo Hub Aeroespacial na UnB
  • América Latina cria mecanismo de cooperação para semicondutores
  • Jeff Bezos diz que IA criará escassez de mão de obra e ampliará demanda por trabalhadores

Recent Posts

  • Notícias

AEB e Finatec lançam novo Hub Aeroespacial na UnB

A Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Finatec anunciaram a criação do Hub de Inovação…

10 horas ago
  • Notícias

Jeff Bezos diz que IA criará escassez de mão de obra e ampliará demanda por trabalhadores

A inteligência artificial (IA) não tornará os trabalhadores obsoletos nem provocará uma substituição em massa…

11 horas ago
  • Notícias

América Latina cria mecanismo de cooperação para semicondutores

América Latina e Caribe formalizaram, nesta quinta‑feira (18), a criação de um bloco regional para…

12 horas ago
  • Notícias

Ford aposta em baterias e inteligência artificial para criar nova frente de crescimento

A Ford está expandindo sua atuação além do mercado automotivo e aposta em tecnologias de…

13 horas ago
  • Notícias

Setor de Tecnologia anuncia mais de 100 novas vagas de emprego e 10 mil bolsas de estudo

O mercado de trabalho segue com diversas oportunidades dentro do setor de Tecnologia, com vagas…

13 horas ago
  • Notícias

Índia e Telegram entram em confronto antes de bloqueio temporário do aplicativo

O governo da Índia e o Telegram travaram uma disputa regulatória nas semanas que antecederam…

14 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L