Presidente da Samsung: “Temos uma longa história de superação de crises”
Em meio à crise por conta de casos de explosão com o Galaxy Note 7 e queda nos lucros, o presidente-executivo da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, quer aproveitar o momento para avançar nos negócios.
Em comunicado divulgado na última terça-feira, o executivo não fez referência direta ao caso Note 7, mas destacou a necessidade dos funcionários de olhar para trás e se perguntar se foram complacentes com o trabalho. “Temos uma longa história de superação de crises”, afirmou Kwon.
O executivo disse também que a empresa deve usar essa crise como uma chance para dar outro salto ao reavaliar e melhorar completamente a maneira de trabalhar, a forma de pensar inovação e a perspectiva dos clientes.
A empresa ainda não responsabilizou ninguém publicamente pelo caso e ainda busca esclarecer os fatos. Algumas ações já foram divulgadas para tentar recuperar a imagem positiva frente ao público, entre elas, devolver US$ 100 para os usuários que trocarem o Note 7 por outro aparelho Galaxy. Ao todo, 1,9 milhões de unidades foram vendidas, dos quais 1 milhão referiam-se a aparelhos originais (modelos vendidos antes do recall) e 900 mil às versões atualizadas.
Na última semana, a Samsung reportou uma queda de 17% no lucro do trimestre encerrado em setembro como consequência do caso. A companhia afirmou que os lucros no primeiro trimestre de 2017 também serão afetados por conta do Note 7.