Presidente da Samsung: “Temos uma longa história de superação de crises”

Author Photo
2:22 pm - 03 de novembro de 2016

Em meio à crise por conta de casos de explosão com o Galaxy Note 7 e queda nos lucros, o presidente-executivo da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, quer aproveitar o momento para avançar nos negócios.

Em comunicado divulgado na última terça-feira, o executivo não fez referência direta ao caso Note 7, mas destacou a necessidade dos funcionários de olhar para trás e se perguntar se foram complacentes com o trabalho. “Temos uma longa história de superação de crises”, afirmou Kwon.

O executivo disse também que a empresa deve usar essa crise como uma chance para dar outro salto ao reavaliar e melhorar completamente a maneira de trabalhar, a forma de pensar inovação e a perspectiva dos clientes.

A empresa ainda não responsabilizou ninguém publicamente pelo caso e ainda busca esclarecer os fatos. Algumas ações já foram divulgadas para tentar recuperar a imagem positiva frente ao público, entre elas, devolver US$ 100 para os usuários que trocarem o Note 7 por outro aparelho Galaxy. Ao todo, 1,9 milhões de unidades foram vendidas, dos quais 1 milhão referiam-se a aparelhos originais (modelos vendidos antes do recall) e 900 mil às versões atualizadas.

Na última semana, a Samsung reportou uma queda de 17% no lucro do trimestre encerrado em setembro como consequência do caso. A companhia afirmou que os lucros no primeiro trimestre de 2017 também serão afetados por conta do Note 7.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.