Preferência por faturas digitais salta cinco vezes em cinco anos
Companhia especializada em soluções digitais de cobrança registrou 2 bilhões de documentos processados
A PGMais, especializada em soluções digitais de cobrança, alcançou aumento de 500% nos últimos cinco anos no processamento de documentos digitais. Segundo a empresa, esta é a prova de que o consumidor usa cada vez mais os meios digitais para negociar pendências.
O envio de documentos por canais digitais da empresa saltou de 49,2 milhões para 301,6 milhões entre 2015 a 2020, um aumento de 500%. Porém, a emissão de documentos físicos, como cartas de cobrança e boletos, reduziu em 75% em cinco anos do período.
“São faturas, boletos, carnês, cartas e outros documentos, tudo digitalizado. O envio se dá por e-mail, SMS ou por mensagens de aplicativos como WhatsApp e RCS”, detalha o CEO da PGMais, Paulo Gastão.
Leia mais: Estudo: dispositivos de IoT ameaçam a segurança de redes corporativas
De acordo com o executivo, a PGMais vem investindo na transformação digital por meio de soluções para melhorar o mailing como higienização e enriquecimento, além de mensagerias, softwares de orquestração de jornadas e uma plataforma de assistentes virtuais de texto e voz.
A empresa desenvolveu uma plataforma para criação e gestão completa dos documentos. Com altos níveis de segurança e criptografia, para envio de boletos, faturas e carnês, com ou sem dados variáveis. “Aqui até os nossos assistentes virtuais podem fazer a entrega desse documento digital no canal de preferência do cliente”, conclui o executivo.
Além disso, a PGMais registrou 2 bilhões de documentos processados, com mais de 10 bilhões disparados pelos canais digitais da nossa empresa. Dessa forma, 20% de todos os nossos disparos estavam anexados com boletos, faturas, carnês ou links de pagamentos.