Prefeitura de SP abre inscrições para hub de tecnologias verdes

No total, serão selecionadas 20 startups que incentivem o desenvolvimento sustentável da cidade. Vencedores serão acelerados no Hub Green Sampa

Author Photo
8:40 pm - 01 de abril de 2021

A Prefeitura de São Paulo, via a Agência São Paulo de Desenvolvimento, irá selecionar startups interessadas em participar da aceleração do Green Sampa, programa que apoia projetos que promovam soluções para temáticas ambientais. No total, serão selecionadas 20 propostas de empreendedores que atuem na capital para receberem qualificação em formato de aceleração durante um ano no Hub Green Sampa – Centro de Inovação e Negócios Verdes, que deve ser inaugurado em maio deste ano na Praça Victor Civita, região de Pinheiros.

Os interessados devem apresentar projetos e soluções inovadoras sustentáveis dentro de nove eixos: água e saneamento; ecoagricultura e segurança alimentar; eficiência e clean web; eficiência energética, energias limpas e armazenamento energético; indústria limpa e logística reversa; mobilidade urbana e transportes; parques e áreas verdes; qualidade do ar e; resíduos sólidos.

Durante a aceleração, os projetos receberão oficinas mensais de empreendedorismo para estruturação da modelagem de negócio, mentorias individuais e coletivas, acesso ao mercado através de rodadas de negócios nacionais e internacionais, entre outros.

Leia também: Startups brasileiras já somam mais de US$ 1,9 bi em investimentos em 2021

Para selecionar as empresas que receberão a aceleração serão utilizados os critérios de impacto ambiental, modelo de negócios, tecnologia e inovação e equipe. Já no processo de aceleração, as atividades serão personalizadas de acordo com a maturidade de cada um dos negócios, que são:

  • Ideação: negócios que estão em fase inicial, construindo e levantando hipóteses, identificando o problema e a lacuna de mercado. Empresas já existentes no mercado que querem desenvolver um produto ou serviço novo.
  • Validação: negócios já existentes no mercado, cujo produto e modelo estão em experimentação, testados e com MVP – Produto viável mínimo pronto ou em construção.
  • Tração: negócios já existentes no mercado, com clientela, organizados e gerando receita, mas que estão em fase de identificação de áreas para crescer, fontes alternativas de renda e aumento de equipe e faturamento.
  • Escala: negócios estruturados, com espaço no mercado, com desafios de crescimento constante e investimento para expandir e replicar.

As inscrições podem ser feitas até 11 de abril pelo link. Mais informações estão disponíveis no edital que pode ser acessado no site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.