All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Preço de PCs pode aumentar até 10% em 2015

Fornecedores de dispositivos terão de aumentar os preços dos PCs para compensar os efeitos da valorização do dólar, de acordo com o Gartner. Segundo o instituto de pesquisas, os preços de computadores na zona do euro e no Japão, em particular, deverão saltar até 10% em 2015.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Ranjit Atwal, diretor de pesquisa do Gartner, observa que com a forte valorização do dólar, empresas observarão os impactos nos resultados de suas empresas.

Ele assinala que fabricantes de PCs com negócios na Europa e no Japão, onde a moeda local registrou desvalorização de quase 20%, terão de aumentar os preços para preservar os lucros.

Neste ano, o Gartner estima que os gastos de usuários finais em dólares na Europa Ocidental atingirão US$ 116 milhões, salto de 4% sobre 2014. Esse aumento reflete os aumentos de preços esperados em moeda local.

No segmento corporativo, neste ano, empresas vão reduzir em 20% os investimentos em PCs. Grandes companhias vão priorizar investimentos como software e serviços e congelar o investimento em PCs.

De acordo com Atwal, grandes organizações vão ampliar a vida útil de seu parque por seis meses, em vez de comprar modelos mais baratos ou remover alguns requisitos para reduzir o preço dos aparelhos.
Next Facebook encerra oficialmente nesta quinta-feira, 30, a Friends API »
Previous « Anatel prorroga consulta pública sobre Marco Civil
Share
Published by
Redação
Tags: computadoresGartnermercado PCsPCs
11 anos ago

    Related Post

  • HPE une rede e segurança e mira fim da gestão fragmentada
  • Consumidores ainda resistem a delegar pagamentos a agentes de IA, indica Forrester
  • Anthropic alerta governo Trump sobre riscos cibernéticos expostos por modelos avançados de IA

Recent Posts

  • Notícias

Empresas não sabem como comprar IA, e esse é o maior obstáculo da adoção, diz executivo da HPE

A maioria das empresas que hoje investe em inteligência artificial não sabe exatamente quem deve…

13 horas ago
  • Notícias

Datamint capta R$ 25 milhões em rodada seed liderada pela Headline

A Datamint, startup brasileira de inteligência artificial (IA) voltada à gestão de ativos em operações…

14 horas ago
  • Notícias

Consumidores ainda resistem a delegar pagamentos a agentes de IA, indica Forrester

Os consumidores ainda não estão preparados para permitir que agentes de inteligência artificial (IA) realizem…

14 horas ago
  • Notícias

Anthropic alerta governo Trump sobre riscos cibernéticos expostos por modelos avançados de IA

A Anthropic intensificou seus alertas ao governo dos Estados Unidos sobre os riscos cibernéticos associados…

15 horas ago
  • Notícias

HPE une rede e segurança e mira fim da gestão fragmentada

Por anos, equipes de TI operaram segurança e rede como disciplinas separadas, com ferramentas distintas,…

15 horas ago
  • Notícias

Gwynne Shotwell afasta pressão por IPO e diz que SpaceX mantém foco no longo prazo

A presidente e COO da SpaceX, Gwynne Shotwell, afirmou que a abertura de capital da…

16 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L