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Positivo lança programa de canais em servidores e infraestrutura

A Positivo Servers & Solutions, frente de de servidores, storages e infraestrutura da Positivo Tecnologia, anunciou o lançamento de um programa de canais específico, o PSS Connect. A iniciativa promete vantagens às revendas parceiras, além de apoio na ampliação de negócios utilizando o portfólio da marca, que cobre desde HPC a aplicações web passando por hiperconvergência.

Do ponto de vista do negócio, o programa visa reforçar a presença da Positivo no segmento de servidores midrange (a partir de US$ 25 mil) e conta com a parceria das revendas para aumentar a presença de mercado também na categoria lowrange (servidores abaixo de US$ 25 mil).

Os canais parceiros terão acesso a pré-vendas, materiais de comunicação, conteúdos de capacitação, dicas de marketing e de venda, aconselhamentos na criação de planos de negócio e auxílio na solução que melhor atender às necessidades do cliente final. Esses benefícios poderão ser acessados no portal do PSS Connect.

Leia também: Positivo Tecnologia registra R$ 1,3 bil em receita bruta no terceiro trimestre

Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions, explica que a iniciativa busca expandir as interações com os canais de forma que passe do já existente contato à realização de novas transações que fortaleçam outras frentes de relacionamento.

“Estamos passando por um processo de grande transformação dentro da companhia, mudando completamente nossa atuação com os nossos canais. O nosso trabalho com este programa é deixar de atuar de forma transacional e passar a atuar de forma consultiva construindo um relacionamento mais profundo com cada parceiro, a fim de proporcionar apoio, segurança nas negociações e benefícios financeiros”, afirma Campos.

O programa é dividido em quatro categorias nas quais os canais de revenda são adequados de acordo com a maturidade de seus negócios, levando em conta o volume de vendas, o atingimento de metas e os compromissos assumidos junto à Positivo Servers & Solutions. “Com o programa, estamos proporcionando atendimento direto, plano de ação e business plan feitos ao lado do nosso time. Se o canal não está na categoria máxima e quiser chegar lá, vamos trabalhar para que ele chegue”, reforça Campos.

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