Positivo inicia produção de notebooks e tablets na África

Author Photo
11:48 am - 15 de julho de 2015
Positivo inicia produção de notebooks e tablets na África
A Positivo BGH, joint venture da Positivo com o grupo argentino BGH, inaugurou fábrica em Kigali, em Ruanda, marcando a entrada da companhia no continente africano. Os primeiros equipamentos educacionais que saem das linhas de produção fazem parte do acordo firmado com o Ministério da Educação de Ruanda para contratação de um volume mínimo de 750 mil dispositivos, com cronograma de entregas distribuído ao longo de cinco anos para atender aos alunos de ensinos fundamental e médio. 

A operação é iniciada oito meses após a assinatura do acordo, em uma área de 7,5 mil m² e com capacidade produtiva nominal de 60 mil PCs e tablets por mês. Segundo Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo no Brasil, a África é um mercado-alvo para a empresa para ofertar tecnologias de qualidade a preços acessíveis. 

Segundo a Positivo, o treinamento dos colaboradores que vão atuar na unidade começou em junho, com cerca de 90% da mão de obra de ruandeses. 

Rotenberg relata que a ideia é realizar a transferência de conhecimento para a população e a prioridade é atender ao cronograma de governo. “Mas estamos nos preparando para alcançar consumidores finais por meio de vendas diretas e do varejo”, completa. De acordo com o executivo, a companhia também vai ofertar mais dispositivos em Ruanda, como smartphones, e estuda ingressar em outros países africanos que estão atraindo consistente investimento estrangeiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.