Por mais disponibilidade, Cooperativa Veiling Holambra investe em infraestrutura

Author Photo
9:05 am - 15 de julho de 2016
Por mais disponibilidade

Quem trabalha com jornadas 24×7 sabe da necessidade de ter uma infraestrutura em dia e que dê conta de todas as aplicações, inclusive em momentos de pico. Para manter a boa disponibilidade, evitar falhas em sistemas e ampliar a capacidade de armazenamento, a Cooperativa Veiling Holambra investiu na modernização de sua infraestrutura e já colhe os resultados do projeto

Responsável pela distribuição de 45% de todas as flores vendidas no mercado nacional, a Cooperativa trabalha em regime 24×7 para anteder à necessidade dos compradores em todo território brasileiro, o que demanda disponibilidade total dos sistemas. Antes da renovação feita com a HPE, o gerente de TI da organização, Evandro Etechebere, lembra que contava com um ambiente heterogêneo, multiplataforma e com restrições para atualizações e crescimento.

A busca pela renovação e modernização do ambiente era extremamente necessária, já que a operação trabalhava com limites, o que poderia impactar até no crescimento dos negócios. Ao avaliar alguns fornecedores do mercado, o executivo optou por fechar o projeto com a HPE. A missão da empreitada era oferecer escalabilidade, segurança e rapidez no atendimento. 

Todo o processo de unificação de tecnologias começou em 2009, com a aquisição de servidores Blade, com tecnologia de armazenamento da linha EVA e, posteriormente, para a linha 3PAR. Tudo isso garantiu simplificada ao gerenciamento e propiciou mais velocidade e eficiência para os ambientes virtualizados. O projeto contemplou ainda a solução de deduplicação de dados StoreOnce.

O executivo afirma que, finalizado o projeto com a HPE, a capacidade de armazenamento foi quadruplicada, algo essencial à operação da Cooperativa Veiling que precisa trabalhar a todo momento com alto desempenho. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.