Pontofrio cria vendedor virtual em loja em São Paulo
A Intel e o Pontofrio trabalharam em conjunto para implementar o “Vendedor Virtual’ utilizando software e câmeras 3D capazes de proporcionar uma experiência de interação real ao consumidor que entra na loja. A novidade está disponível até o dia 26 de dezembro no Pontofrio do Shopping Ibirapuera, em São Paulo.
Ao chegar na loja, o consumidor vê um totem na entrada e o “Vendedor Virtual” pode interagir com os usuários por meio de recursos de computação perceptiva. O sistema, de acordo com as empresas, reconhece os gestos dos frequentadores e entenderá as seleções dos usuários conduzindo os participantes a jogos e interações.
A ferramenta também fornecerá informações sobre a quantidade de pessoas que passaram e interagiram com o vendedor, com uma mensuração rápida e precisa do impacto do material no ponto de venda.
Segundo Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, empresa que administra as marcas Pontofrio e Casas Bahia, o objetivo do Pontofrio com essa tecnologia é encontrar e oferecer os produtos mais adequadas às necessidades dos clientes, seja na oferta da melhor experiência de compra, ou no portfólio.