Polycom apresenta solução de interoperabilidade de vídeo integrada ao Microsoft Office 365

Author Photo
9:36 am - 10 de julho de 2017

A Polycom, fornecedora global de soluções de comunicação empresarial, apresenta o Polycom RealConnect para Microsoft Office 365, um serviço adicional ao Skype for Business Online que entrega a interoperabilidade de vídeo entre endpoints em uma reunião de Skype for Business. O anúncio é fruto da parceria global estratégica de mais de dez anos entre Polycom e Microsoft.

“O Polycom RealConnect é a única solução de interoperabilidade de vídeo certificada para plataformas Microsoft Office 365 e Skype for Business, pois resolve um antigo dilema entre os usuários que era realizar videoconferências a partir de diferentes tecnologias e todas funcionarem em conjunto. Além disso, sua interface familiar garante a possibilidade de se conectar aos colegas de trabalho ou contatos externos mais facilmente”, diz João Aguiar, diretor de engenharia de sistemas da Polycom para América Latina.

Para organizações que ainda não utilizam o Skype for Business Online como parte do Office 365, o RealConnect também está disponível em implementações híbridas e locais. Essas soluções também fazem parte do licenciamento de software de colaboração RealPresence Clariti, e inclui o direito à travessia de firewall, controle de chamadas, conferência e provisionamento de endpoints.

Confira os principais benefícios do Polycom RealConnect para Microsoft Office 365:

Experiência simples e intuitiva do Outlook e Skype for Business
O Polycom RealConnect utiliza o agendamento nativo do Skype for Business através do Outlook, por isso é fácil e intuitivo para os usuários agendarem uma chamada com interoperabilidade de vídeo no Skype. Os usuários do Skype for Business se reúnem para uma videoconferência através de um clique, proporcionando uma experiência familiar entre as interfaces.

Aproveitar o investimento em vídeo já existente
O Polycom RealConnect permite que as organizações que já possuam soluções de videoconferência, incluindo salas de vídeo imersivas, implementem uma solução de colaboração de ponta a ponta centrado no Skype for Business. Ao permitir que os endpoints de vídeo existentes na sala se conectem à reunião de vídeo do Skype for Business, o RealConnect facilita a migração de uma colaboração de vídeo para o Skype for Business e Office 365 no seu próprio ritmo.

Fácil gerenciamento e provisionamento
O RealConnect para Office 365 é a única solução de interoperabilidade de vídeo em nuvem aprovada pela Microsoft. Ele integra-se diretamente com o Microsoft Office 365, permitindo que os administradores gerenciem e forneçam licenças do RealConnect dentro do seu portal de administração do Office 365. Esse serviço está hospedado no Microsoft Cloud e é operado e suportado por uma equipe dedicada da Polycom.

O Polycom® RealConnect™ para Microsoft Office 365 está sendo lançado para o mercado brasileiro a partir deste mês (julho 2017), ao preço estimado para usuário final de US$ 16,99 ao mês e pode ser adquirido por meio de subscrição de um ou três anos por meio de qualquer canal certificado da Polycom Brasil.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.