Polícia indiana quer que cidadãos usem Periscope para ajudar na captura de criminosos

Author Photo
10:51 am - 10 de julho de 2015
Polícia indiana quer que cidadãos usem Periscope para ajudar na captura de criminosos
A polícia de Bangalore, o Vale do Silício da Índia, vai em breve incentivar os cidadãos a usar o serviço de livestream Periscope para capturar e denunciar crimes em tempo real, relata o The Economic Times.

O jornal adianta que a população poderá usar o aplicativo para registrar atividades suspeitas e infrações no trânsito, alertando salas de controle da polícia em tempo real. “Esperamos que o app funcione como uma câmera de vigilância ao vivo no bolso de todo mundo”, declarou à publicação um oficial da polícia local.

A ideia foi lançada pelo comissário de polícia da cidade MN Reddi, que tem cerca de 300 mil seguidores no Twitter, rede social dona do Periscope, e recentemente participou de uma conferência realizada pela rede social. “Se o número de pessoas que usa o Periscope aumenta, ele certamente será útil para interagirmos com o público”, contou.

A polícia local vai começar a usar o Periscope para conferências de imprensa, de modo que os telespectadores possam interagir com eles no mundo on-line.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.