Polícia chinesa usa drone para localizar esconderijo de foragido há 17 anos

Song Jiang se escondeu nas montanhas do sudoeste da China após fugir da prisão em 2002. Jiang havia sido condenado por tráfico de mulheres e crianças

Author Photo
5:12 pm - 02 de outubro de 2019

A polícia chinesa utilizou drones para detectar um esconderijo em uma caverna, onde se abrigava um fugitivo que estava foragido há 17 anos. O chinês Song Jiang, de 63 anos, foi preso por tráfico de mulheres e crianças, mas escapou da prisão em 2002. As informações são da BBC.

De acordo com o grupo de mídia, Jiang, natural de Yunnan, no sudoeste da China, viveu por anos na caverna, isolado de interação humana. A polícia de Yongshan recebeu pelo WeChat pistas do sumiço de Jiang no começo de setembro deste ano. Com as pistas, a polícia foi as montanhas da província de Yunnan a procura do foragido.

Com o auxílio de drones, a polícia encontrou uma telha de aço azul em um penhasco íngreme, além de vestígios de lixo doméstico nas proximidades. Curiosos, os policiais foram andando até o local e encontraram Jiang. A polícia explica que o fugitivo estava em um estado de isolamento tão profundo que nem se comunicar com os policiais conseguia.

A BBC conta que, durante seu tempo de isolamento, Jing tomava água de um rio perto, além de coletar galhos de árvores para fazer fogo. Após capturado, Jiang foi enviado de volta para a cadeia.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.