PokerStars desenvolve jogo de poker em realidade virtual

Modalidade ainda está em fase beta; Jogo permite criar avatares e interagir com participantes do mundo todo

Author Photo
9:32 am - 22 de setembro de 2018

O site PokerStars está, com o perdão do trocadilho, apostando na realidade virtual para jogadores de poker terem uma nova experiência com a modalidade online. Nesta semana, o serviço anunciou um preview de software de realidade virtual. Batizado com o sugestivo nome de “PokerStars VR”, trata-se de um jogo social e imersivo, que dará aos jogadores a possibilidade de lidar com fichas e cartas como no mundo real. Isso quer dizer que jogadores poderão criar seu avatar ou caricatura com roupas, adereços, bebidas, comidas e até mesmo conversar com seus pares. 

“Pôquer é interação e reúne pessoas há mais de um século. Estamos muito animados para investir na próxima geração do jogo e dar aos jogadores a oportunidade de conhecer uma nova dimensão de realidade virtual”, ressaltou Severin Rasset, Diretor de Inovação e Operações da PokerStars. “PokerStars VR é uma oportunidade de usarmos esta incrível tecnologia para trazer algo totalmente único aos jogadores de pôquer”,  completou. 

Como funciona

A plataforma permite que jogadores de todo o mundo se reúnam em uma sala de jogos virtual, onde os avatares podem, além de jogar, interagir ao redor do jogo, como socializar e conversar como se estivessem no mesmo ambiente. “Eles podem fazer isso, por exemplo, enquanto fumam charutos, pedem comida e bebidas, compartilham sushis, jogam itens uns nos outros”, explica a PokerStar. Há coisas mais aleatórias para a construção do avatar, como ter um burro de estimação em VR. 

Oferecendo inicialmente a versão No-Limit Hold’em, o jogo multiplayer está em fase beta fechado com cerca de 100 convidados que jogam e testam, usando Oculus Rift, HTC Vive e Steam.  O jogo foi desenvolvido com o Lucky VR, possui controles intuitivos para fácil jogabilidade, controles de comandos de voz, transmissão integrada do Twitch, streaming de vídeo e integração de mídia social no Oculus Rift para aqueles que desejam jogar e transmitir. Entretanto, o “PokerStars VR” ainda não tem data oficial de lançamento.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.