Podcast Coronavírus: como o setor de tecnologia é afetado?

Neste novo episódio do "Entre Tech", conversamos com especialistas para refletir como a nova covid-19 tem impactado o setor e como ele tem reagido

Author Photo
10:06 pm - 25 de março de 2020

Para além dos impactos na saúde, o novo coronavírus tem afetado uma série de setores da economia e no setor de tecnologia não é diferente. No “Entre Tech”, podcast da IT Mídia, abordamos os reflexos da covid-19 no setor e como o mesmo tem reagido.

Tido pelas autoridades de saúde como a melhor forma de prevenir e evitar a disseminação da doença, o distanciamento social cobrou comprometimento das empresas. Uma série de conferências de tecnologia foram canceladas, ao mesmo tempo que companhias correram para adotar em escala o home office. João Prats, infectologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, fala sobre a importância do distanciamento social como medida essencial para achatar a curva do crescimento da doença.

Da crise também vem o momento de repensar modelos vigentes. A telemedicina foi recentemente regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina em resposta ao avanço do coronavírus e Claudia Toledo, General Manager da Elsevier, fala mais sobre as vantagens da modalidade.

O universo das startups também não deve sair ileso. Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups, avalia como a pandemia pode criar disrupções no ecossistema de empreendedorismo e como empreendedores podem reagir.

Ouça, a seguir, o episódio completo:

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.