Plusoft compra plataforma de cursos on-line

A Plusoft, empresa que oferece soluções para relacionamento com clientes, anuncia a aquisição da Edusense, plataforma de cursos on-line e gerenciamento de aprendizagem, voltada para os mercados B2B e B2C, com mais de cem cursos direcionados para o desenvolvimento de habilidades comportamentais. O valor da transação não foi divulgado.

Com essa nova frente de atuação no portfólio, a Plusoft passa a oferecer soluções e tecnologias para capacitação on-line e, assim, contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de profissionais das mais diversas áreas.

Os mais de cem cursos on-line da Edusense são focados no desenvolvimento de soft skills, totalmente interativos, gamificados, rápidos e baseados no formato de microlearning (microaprendizagem), que consiste em tornar os conteúdos objetivos e diretos, otimizando o tempo de estudo dos alunos. Além disso, possuem conteúdos exclusivos, recursos multimídia, exercícios, avaliação e certificado de conclusão.

“Para o mercado B2C, os alunos contam as vantagens de ter capacitação de soft skills em sistema de microaprendizagem e com lançamento de um curso por semana. Podem acessar os conteúdos e estudar em qualquer horário e local, por meio de computador ou usando o aplicativo gamificado, disponível para dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android. Já para o público B2B, as empresas podem contratar o pacote completo, que contempla o catálogo de cursos, o aplicativo e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) gamificado”, diz Vinícius Arakaki, cofundador e diretor da Edusense.

Novas habilidades

Segundo dados do relatório produzido pelo Fórum Econômico Mundial, até 2020, 35% das habilidades mais demandadas para a maioria dos cargos devem mudar. Hoje, as soft skills são capacidades requisitadas tanto quanto as hard skills (habilidades técnicas).

Com o propósito de aumentar o engajamento nos estudos, todo o processo de ensino e aprendizagem dos cursos é gamificado. Por meio das soluções oferecidas pela Edusense, as empresas podem investir na capacitação de seus colaboradores e ainda criar conteúdos próprios dentro da plataforma, customizar o layout de acesso aos cursos e mensurar o desempenho educacional de cada aluno em tempo real.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

14 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

15 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

16 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

17 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

18 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

19 horas ago