Plataforma de freelancers Fiverr chega ao Brasil

País é o primeiro da América Latina a receber a plataforma, que chega na próxima semana também no México

Author Photo
4:02 pm - 12 de novembro de 2020

A Fiverr, plataforma israelense para freelancers, chega ao Brasil com seu site em português, que passa a aceitar transações em real por cartão de crédito ou boleto. O país é o primeiro da América do Sul que recebe o serviço, que deve ser seguido pelo México, que deve ganhar uma versão local da ferramenta ainda nesta semana. Até o momento, a companhia tinha operações somente nos Estados Unidos e na Europa.

“Já enxergávamos no Brasil um cenário promissor para essa nova forma de trabalhar e a pandemia fez com que mais pessoas buscassem outras maneiras de exercer suas atividades e gerar renda”, explica Peggy De Lange, VP de expansão internacional da Fiverr.

A empresa espera uma grande adesão nos próximos meses, uma vez que mais de 3 milhões de brasileiros ficaram sem emprego em função da Covid-19, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação aos contratantes, o foco será nas pequenas empresas, que representam 96,6% do total das companhias brasileiras e devem encontrar os serviços que precisam de acordo com os valores que puderem custear no momento. Para que pequenos empreendedores possam passar pela transformação acelerada pela pandemia, a Fiverr está oferecendo um programa global de microcrédito de US$ 1 mil (cerca de R$ 5.370).

Leia também: Mercado Livre ganha autorização para atuar como instituição financeira

A plataforma tem mais de 400 categorias diferentes de profissionais freelancers em oito verticais, como design gráfico, marketing digital, programação e tecnologia, música e áudio, redação, tradução, vídeo e animação. No site, o profissional define preços e escopo do trabalho para todas as ofertas de serviço disponíveis. Depois, a Fiverr envia a demanda diretamente para ele, sem necessidade de seleções ou propostas de trabalho.

De acordo com o Neofeed, a estratégia não envolve o investimento em uma estrutura local para tocar o negócio. O trabalho está sob a responsabilidade de um time locado na sede da Fiverr em Tel Aviv, que tem profissionais brasileiros e atua em conjunto com as equipes globais de áreas como marketing e de crescimento.

Com informações do Baguete.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.