Plataforma de ensino LinkedIn Learning chega ao Brasil com 82 cursos

Recurso está disponível para usuários Premium da rede social profssional. Até o próximo ano, serão 200 cursos on-line no serviço.

Author Photo
11:34 am - 17 de agosto de 2018

Com 82 cursos em Português, e o objetivo de contribuir com a educação continuada de profissionais, acaba de chegar ao Brasil o LinkedIn Learning, fruto da união das expertises da própria rede social profissional com as da plataforma decursos online Lynda.com. Até o próximo ano, a plataforma deve alcançar o número de 200 cursos, incluindo títulos gravados por instrutores brasileiros nas áreas de desenvolvimento profissional, liderança e gestão, softwares de negócios, gerenciamento de projetos e operações.

Os cursos disponíveis hoje são de curta duração, com média de 40 minutos e destes, 66 são voltados para habilidades comportamentais (as chamadas soft skills). “Temos notado uma procura cada vez maior das empresas por diferenciais comportamentais nos candidatos, indo além das habilidades técnicas. Pensando nisso, neste primeiro momento, mais de 80% dos cursos disponíveis são de temas como criar resiliência, ser um bom mentor e como falar em público”, explica Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina.

O usuário pode aproveitar ferramentas como o download offline de um curso, fazer exercícios, recomendar treinamentos para amigos e ver títulos que estão em alta na sua indústria de atuação. Ao final do curso, também é possível adicionar um certificado de conclusão no perfil do LinkedIn.

A plataforma oferece não só cursos para o usuário final, mas também para empresas interessadas em disponibilizar algum treinamento interno para seus funcionários. A opção é 100% customizável e fica disponível apenas para os colaboradores da companhia.

Além do Brasil, o LinkedIn Learning já está disponível em cinco outros idiomas e tem mais de 15 mil cursos globais disponíveis. Para ter acesso à plataforma, é preciso assinar o serviço LinkedIn Premium. Os interessados podem escolher entre a melhor opção de plano acessando clicando aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.